Super banner
Super banner

30 anos do primeiro ingresso de mulheres na PMMG

30 anos do primeiro ingresso de mulheres na PMMG

30 anos do primeiro ingresso de mulheres na PMMG 1

Em 20 de maio 1981, quando a Polícia Militar em Minas Gerais (PMMG) era comandada pelo coronel Jair Cançado Coutinho, o então governador Francelino Pereira dos Santos assinava o ato que criava a Companhia de Polícia Feminina. Pouco tempo depois, em 1º de setembro de 1981, tinha início a primeira turma de formação de sargentos femininos da PMMG. Na época, 2,4 mil candidatas se inscreveram ao concurso público, que selecionou 120 para participar do curso. A formatura aconteceu em 2 de abril do ano seguinte e culminou com a graduação de 112 policiais.

Pelo compromisso e pela dedicação, essas profissionais conquistaram a  credibilidade e o respeito dos colegas de trabalho e da comunidade.

No mês de setembro de 2011, as comemorações em todo o Estado de Minas Gerais terão o objetivo de reconhecer o trabalho da mulher na Polícia Militar mineira e reforçar o papel destas profissionais no processo de constante renovação e crescimento pelo qual passa a instituição em seu empenho por tornar o mundo um lugar melhor para se viver.

O tema dos eventos de aniversário é “30 anos da mulher na PMMG, o olhar feminino no fortalecimento da cidadania”.

Certamente, a Polícia Militar mineira e toda a população têm muito a comemorar, pois, além de mães, esposas e filhas, as policiais femininas são construtoras da cidadania e da paz social. A elas, o nosso respeito e admiração.

Um abraço para todas as policiais femininas.

Notícias relacionadas