Super banner
Super banner

37º BPM apresenta medidas para a aplicação da lei municipal 5.118

37º BPM apresenta medidas para a aplicação da lei municipal 5.118

Em reunião realizada na manhã de hoje (5), no auditório do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foram apresentadas medidas para por em prática a lei municipal 5.118, que proíbe a entrada de pessoas usando capacete ou qualquer outro objeto que dificulte a identificação, em estabelecimentos comerciais, de serviços de qualquer ramo bancário e em repartições públicas em Araxá. Empresários de diversos setores estiveram na reunião e puderam tirar suas dúvidas sobre a lei. Eles também acompanharam a apresentação do balanço das atividades do 37º BPM nos últimos dois anos.

De acordo com o capitão Eurípedes, a lei vigora desde agosto de 2007, mas é desconhecida por muitos empresários. Por isso, numa parceria com o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) foram criadas placas de identificação a serem fixadas nos estabelecimentos interessados em aplicar a lei.

Ele explicou que o motociclista só será atendido nos locais sinalizados, após retirar o capacete. “Caso a pessoa se recuse, o comerciante poderá acionar a Polícia Militar, que se fará presente no local”, diz. Ainda segundo ele, a medida visa diminuir o número de assaltos, principalmente em supermercados e postos de combustível.

O presidente do Consep, Roberto Ney Lusvarghi, destaca a importância da parceria entre o Conselho e a PM no sentido de orientar todo o comércio de Araxá a respeito do crime contra o patrimônio. “Essa ação de se retirar o capacete vai dar uma visibilidade grande ao motociclista e dar um sossego a esse problema”, diz.

Leia mais

Multas aplicadas em 2008 somam mais de R$ 1,4 milhões em Araxá

37º BPM registra queda na criminalidade em Araxá

Notícias relacionadas