Super banner

37º BPM e parceiros promovem ações na campanha “Agosto Lilás”; na segunda tem live sobre o tema

37º BPM e parceiros promovem ações na campanha “Agosto Lilás”; na segunda tem live sobre o tema

Durante o mês de agosto acontece no Brasil o “Agosto Lilás”. A campanha objetiva alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher, incentivando as denúncias de agressões físicas, psicológicas, sexuais, morais e até patrimoniais. Este ano em especial, o “Agosto Lilás” comemora também os 14 anos da Lei Maria da Penha.

O 37º Batalhão de Polícia Militar em conjunto com parceiros da Agenda Comum Intersetorial, vem promovendo diversas ações relacionadas à campanha, com entrega de dicas de segurança referente à violência doméstica e dicas com informações sobre o número 181 – Disque Denúncia, blitz educativa, palestras, além de uma live que acontece na próxima segunda-feira (17), a partir das 19h30, no perfil Facebook “araxa.ibm”, abordando sobre a atuação da Patrulha da Prevenção à Violência Doméstica, com explicações sobre o feminicídio e Lei Maria da Penha.

37º BPM e parceiros promovem ações na campanha "Agosto Lilás"; na segunda tem live sobre o tema 1

A violência contra as mulheres é uma violação de direitos humanos e um grave problema de saúde pública. Ela pode trazer como consequências: mortes, lesões, traumas físicos e vários tipos de agravos mentais e emocionais. Além disso, diminui a qualidade de vida das mulheres e de suas famílias, gerando prejuízos à sua autonomia e seu potencial como pessoa e cidadã.

Notícias relacionadas

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *