Super banner
Super banner

Acia doa carteiras escolares para a Escola Estadual Rotary

Acia doa carteiras escolares para a Escola Estadual Rotary

Vice-presidente Wellington Martins durante conversa com os alunos - Divulgação 

A Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia) realizou a doação de carteiras universitárias para a Escola Estadual Rotary, localizada no bairro Urciano Lemos. O vice-presidente da entidade, Wellington Martins, visitou a escola e, acompanhado da diretora Lorena Xavier, conversou com os alunos do 3º ano do ensino médio que foram beneficiados com as novas carteiras.

Wellington diz que a Escola Rotary oferece um ensino de qualidade aos seus alunos e merece todo o apoio da comunidade. “Esta é uma doação para o Setor Norte que conta hoje com um comércio muito ativo e com várias empresas associadas à Acia. Temos a preocupação de apoiar a educação e com isso ajudar na qualificação da futura mão de obra da nossa cidade”, diz o vice-presidente.

A diretora Lorena Xavier agradeceu à Acia e ressalta a importância da participação da comunidade auxiliando as escolas públicas. “A Acia está nos ajudando a melhorar ainda mais a estrutura da nossa escola para que nossos alunos possam ter mais conforto e, com isso, melhorar o aprendizado. Que ações como esta possam servir de exemplo”, afirma. Segundo a diretora, a parceria com entidades e empresas de Araxá é muito importante para que a escola cresça e melhore os seus serviços a cada dia.

A Escola Estadual Rotary oferece ensino médio e fundamental com aulas nos três turnos. Neste ano letivo de 2014, cerca de 800 alunos estão frequentando a escola nos períodos da manhã, tarde e noite. O estudante Guilherme Carvalho Mathias, 17 anos, é aluno do 9º ano. Segundo ele, a escola é muito boa e a doação da Acia contribui para um melhor ambiente da sala de aula. “É muito bom podermos contar com equipamentos e materiais de qualidade. Isto estimula nossa maior dedicação à escola”, conclui Guilherme.

Notícias relacionadas