Super banner

Acusado de assalto é preso pela PM

Acusado de assalto é preso pela PM

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem armado com um revólver na tarde de ontem (16), o qual foi reconhecido por testemunhas e vítimas como autor de dois assaltos na cidade, sendo um assalto em um ônibus do transporte público coletivo e outro em um posto de combustíveis.

Os policiais militares realizavam rastreamento na tentativa de localizar os autores de dois roubos ocorridos no final de semana, momento que passavam pelas proximidades do Uniaraxá, na avenida Ministro Olavo Drummond, bairro São Geraldo. Lá, eles se depararam com um homem com as características de um dos envolvidos no assalto ao ônibus, tendo os policiais percebido que ele mexia com uma das mãos na altura da cintura.

Ao abordá-lo, o identificaram como L.X.R., 20 anos, desocupado. Desconfiados com as atitudes de L.X.R., os policiais passaram a pesquisar seu nome no sistema informatizado da PM e iniciaram buscas nas proximidades, obtendo êxito na localização de um revólver Taurus, oxidado, calibre 38, contendo seis cartuchos intactos.

O autor confessou ter jogado o revólver fora no momento em que avistou a viatura policial. Os policiais desconfiaram da participação de L.X.R. nos assaltos, levaram testemunhas e vítimas até a Delegacia de Polícia Civil e ele foi reconhecido por todas.

O acusado estava com um capacete, um saco de nylon, duas camisetas, uma de cor preta e laranja e outra de cor bege com botões. Segundo a PM, provavelmente ele estava preparado para cometer outro delito.

Ele ainda alegou que estava acabando de chegar de Ibiá, no entanto, em contato com seus familiares daquela cidade, eles o desmentiram e afirmaram categoricamente que já faz dias que não têm contato com L.X.R.. O autor ficou na Delegacia de Polícia Civil à disposição da Justiça.

Ibiá

Três homens são presos por furto de gado

A PM em Ibiá foi acionada por um fazendeiro residente em Tobati (distrito de Ibiá), o qual alegou ter sido vítima de furto de gado, no dia 8 passado, e nesta dia, havia descoberto um dos responsáveis pelo furto, um homem conhecido por Gamela.

Os policiais iniciaram rastreamento e localizaram o suspeito, o qual confessou ter participado do furto e levou os policiais até a uma fazenda localizada a 34 quilômetros de Ibiá. No local, foram apreendidos quatro animais bovinos de propriedade da vítima, também foram localizados e apreendidos dentro de um galpão uma caminhonete S 10, a qual possui queixa de furto, um tanque de resfriamento de leite e uma ordenhadeira, possivelmente produtos de furtos.

Foram identificados outros dois autores, E.L.G., 50, comerciante, e J.C.L. 42, responsável pela fazenda. Os três autores foram presos e os animais e materiais apreendidos, sendo todos conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

Notícias relacionadas