Super banner
Super banner

Alex marca três, e Guarani vence a quarta seguida

Alex marca três, e Guarani vence a quarta seguida

Guarani vence mais uma / Foto: Caio Aureliano

Da Redação – Neste domingo (1º), o Guarani mostrou a sua força mais uma vez e venceu a equipe do Ferrocarril por 3 a 2 no campo do Santa Terezinha pela 6ª rodada. O destaque da partida foi o jogador Alex assinalou todos os gols do alviverde, sendo dois marcados em cobranças de faltas.

Com a vitória, o Guarani fica no G8 do Amadorão por mais uma rodada com 12 pontos subindo para o quarto lugar e o Ferrocarril, continua com 9 pontos, mas fora da zona de classificação para a 2ª fase caindo para o nono lugar. Para tentar manter essa boa fase, o Guarani enfrenta o Dínamo, às 11h, no Honorízio Pereira Veloso; já o Ferrocarril recebe o Ipiranga no Ernesto Duílio Stefani em jogos da 7ª rodada.

Guarani abre o placar

A equipe do Guarani buscava a quarta vitória seguida no Amadorão e inaugurou o marcador aos 12 minutos. Após Marlinho, do Ferrocarril, bater forte nas mãos do Xaneco, o goleiro deu um chutão para o ataque e encontrou o jogador Alex que tocou na saída de Thiago e fez 1 a 0.

Outras chances foram criadas pelo Guarani com Ezequiel que avançou para a grande área e, na cara do gol, bateu para grande defesa de Thiago. Preto também chegou frente a frente com o goleiro adversário e finalizou forte para defesa do jogador do Ferrocarril.

Já os visitantes levaram perigo em jogadas individuais de Hely. O jogador estava se movimentando bem e arriscava mais pelo lado do Ferrocarril, porém o primeiro tempo foi encerrado em 1 a 0 para o Guarani.

Mais dois gols de Alex e quarta vitória seguida

O segundo tempo foi especial para o jogador Alex, pois quando precisou ele decidiu a favor do Guarani que não reeditou a boa primeira etapa. Aos 22 minutos, em contra-ataque, Lequim recebeu, avançou para a grande área e bateu na saída de Xaneco assinalando o empate.

O placar ficou igual por pouco tempo. Aos 27 minutos, em cobrança de falta pela direita, Alex bateu colocado para fazer o segundo. Após o gol, a equipe do Ferrocarril não teve forças para reagir e levou o terceiro. Em mais uma cobrança de falta, desta vez de frente para a grande área, Alex mandou forte e acertou o canto esquerdo de Thiago. Ezequiel ainda teve a chance de aumentar o placar, só que a finalização por cima do goleiro do Ferrocarril parou no travessão.

No fim do jogo, o Ferrocarril diminuiu com Bilú aos 46 minutos. Em jogada individual, ele deixou dois marcadores para trás e bateu firme. Os visitantes ainda quase conseguiram o empate. Em bola cruzada pela direita, o lance passou por toda a grande área, inclusive de Lequim, que, com gol aberto, não igualou o placar. No meio do caminho teve o desvio de Batata que foi “salvador” e garantiu mais três pontos para o Guarani.

Nesta rodada, o Internacional voltou a liderança com vitória sobre o Palmeri e empate do Grei com o Dínamo. Santa Terezinha, com um ponto, e Palmeri, com nenhum, continuam na zona do rebaixamento.

Ficha técnica

Guarani: Xaneco; Batata, Joãozinho, Macuco e Eduardinho (Alexsander); Carlinhos, TIãozinho (Juninho), Alexandre e Alex (Fabinho); Ezequiel (Lucas) e Preto (João Paulo). Treinador: Márcio Leblanc.

Ferrocarril: Thiago; Alex (Chico), Alexsandro, Mirlando e Adelson (Fú); Merrinho, Heli (Tião), Lorran (Lequim) e Marlinho; Marquinho e Zóio (Bilú). Treinador: Evaldo.

Gol no primeiro tempo: Alex aos 12 minutos.

Gols no segundo tempo: Lequim aos 22, Alex aos 27 e 35 e Bilú aos 48 minutos.

Arbitragem: João Mariano de Andrade, auxiliado por Nilson Rodrigues e Anésio Rubens.

Cartões amarelos: Preto (Guarani); Mirlando, Adelson e Zóio (Ferrocarril).

Cartões vermelhos: Alex e Merrinho (Ferrocarril)

Resultados 6ª rodada Amadorão

8h30 – Santa Terezinha 2 x 3 Estância – Santa Terezinha

9h – Ferroviário 0 x 4 Tigrão – Chácara Dona Adélia

9h – Vila Nova 0 x 0 GEF – Honorízio Pereira Veloso

9h – Palmeri 1 x 2 Internacional – Mangabeiras

9h – Operário 2 x 3 Caiçara – Oacisto Teixeira

9h – Grei 0 x 0 Dínamo – Estádio Industrial Vicente Lobo

9h – Ipiranga 1 x 3 CIT – Associação dos Funcionários da Vale (AFV)

10h30 – Guarani 3 x 2 Ferrocarril – Santa Terezinha

Notícias relacionadas