Super banner

Alexandre Cobos é campeão araxaense absoluto de Xadrez Pensado

Alexandre Cobos é campeão araxaense absoluto de Xadrez Pensado

Fotos: Academia Araxaense de Xadrez

Aconteceu no dia 2 de fevereiro, no Salão Dona Beja, do Sesc Araxá, a 4ª Edição do Torneio de Verão do Sesc de Xadrez Pensado 2013. O evento valeu como disputa do Título de campeão absoluto araxaense na modalidade de Xadrez Pensado 2012 e encerrou o calendário de eventos enxadrísticos do município de Araxá do ano de 2012.

O evento foi disputado no Sistema Suíço de emparceiramento em 3 rodadas com tempo de reflexão 60 minutos nocaute. Ao final das 3 rodadas, o enxadrista Alexandre Augusto de Oliveira Cobos sagrou-se campeão com 3,5 pontos. O vice-campeão foi o enxadrista Vítor Amorim Froís, de apenas 10 anos de idade. Vítor terminou com a mesma pontuação de Alexandre, mas perdeu nos critérios de desempates. Em 3º lugar ficou César Romero Junior que obteve 2,0 pontos.

Este foi o tricampeonato Absoluto Araxaense na modalidade Pensado (2005, 2009 e 2012) de Alexandre Cobos. Já Vítor, depois deste vice-campeonato araxaense, ele estará entre os dias 9 e 12 de fevereiro no Clube de Xadrez de São Paulo participando do Campeonato Brasileiro Amador 2013. 

Notícias relacionadas