Super banner
Super banner

Alexandre Cobos é campeão araxaense de Xadrez Pensado 2009

Alexandre Cobos é campeão araxaense de Xadrez Pensado 2009

O Torneio de Verão do Sesc, válido como Absoluto Araxaense de Xadrez Pensado 2009, foi realizado nos dias 23 e 24. O campeonato foi disputado no salão Dona Beja e contou pontos para o ranking Araxaense de Xadrez Pensado.

O torneio foi disputado em quatro rodadas no sistema suíço de emparceiramento com tempo de reflexão de 60 minutos nocaute para cada jogador. O enxadrista Alexandre Augusto de Oliveira Cobos sagrou-se campeão Absoluto Araxaense de Xadrez Pensado 2009.

Ele obteve 3,5 pontos (3 vitórias e 1 empate), seguido pelo enxadrista Almerindo Elias de Oliveira que obteve 3 (3 vitórias e 1 derrota), e em 3º lugar o enxadrista César Romero Júnior, de 14 anos, que obteve 3 (3 vitórias e 1 derrota), perdendo para Almerindo nos critérios de desempate.

Este é o segundo título de campeão araxaense de Xadrez Pensado de Alexandre. O primeiro foi conquistado em 2005.

Entre as mulheres, acampeã foi a enxadrista Ana Bruna Afonso de Faria Goulart, de 11 anos, que também garantiu uma bolsa de estudos integral (de inglês ou espanhol) no CCAA, com validade de 1 ano.

Campeões araxaenses por categoria

Sub-8 – Vitor Amorim Frois.

Sub-10 – Bernardo Parolini.

Sub-14 – Cesar Romero Júnior.

Sub-20 – Wesley José Dias.

Regional</font>

Entre os dias 5 e 7 de fevereiro acontecerá a grande final do Regional, onde estarão presentes os 6 melhores enxadristas das regiões Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro, o campeão de 2008 e um enxadrista convidado pela cidade que organizará a final.

Araxá é cotada para promover essa decisão e, caso aconteça, o enxadrista Alexandre Cobos será convidado para representar a cidade na final, juntamente com o enxadrista araxaense Adriano Pena Ribeiro Lemos, que foi classificado.

Notícias relacionadas