Super banner
Super banner

Alunos da Escola Dr. Eduardo Montandon participam de oficina de artesanato

Alunos da Escola Dr. Eduardo Montandon participam de oficina de artesanato

Oficinas de Congada

O projeto “Oficinas de Congada” que contempla oficina de percussão, congada e artesanato, iniciou suas atividades há dois meses e vem se destacando pelas atividades desenvolvidas.

No Cerad, funciona a Oficina de Percussão e, na escola estadual Dr. Eduardo Montandon, a oficina de congada, a de percussão e a de artesanato para os alunos duas vezes por semana.

A oficina de artesanato atende vinte alunos e é coordenada pela professora e artesã Elaine de Souza Oliveira, tendo como monitoras Maria José SIlveira e Souza e Aline Maia Costa e Silva.

Os alunos fazem seu trabalho artesanal com materiais recicláveis. A Igreja de São Sebastião,por exemplo, foi feita em gesso, pintada nas suas cores padrão e toda uma história contada para eles sobre a história da igreja que é um ponto turístico de nossa cidade além de fazer parte da história de Araxá.

Outros objetos como porta lápis, caixas, vasos, caixinhas de porta jóias , flores também já foram feitas pelos alunos que com o maior entusiasmo, criam, pintam e abusam da criatividade.

O projeto Oficinas de Congada, tem levado aprendizagem e muita alegria aos participantes.

O projeto que tem o apoio do Ministério da Cultura , patrocínio da CBMM, tem duração de um ano e contempla crianças e adolescentes na faixa etária entre 08 e 18 anos das zonas periféricas de nossa cidade.

 

Notícias relacionadas