Super banner
Super banner

Alunos da rede municipal participam de produção de livro sobre Araxá

Alunos da rede municipal participam de produção de livro sobre Araxá

Alunos do 5º ao 9º ano da rede municipal de ensino estão participando do projeto Cidade da Gente, que visa a produção de um livro que contará a história de Araxá sob o olhar dos estudantes das escolas públicas da cidade. A proposta é da Secretaria Municipal de Educação e do Festival Literário de Araxá (Fliaraxá), que terá a sua quinta edição em setembro deste ano.

Durante esta semana, os alunos das escolas municipais José Bento, Alice Moura, Professor Nelson Gomes, Manoela Lemos, Leonilda Montandon (Caic) e Francisco Primo de Melo receberam a visita do escritor José Santos, autor de vários livros de poesia para crianças e jovens.

Os estudantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas e ouvir sobre o trabalho do escritor. O projeto do livro foi explicado e os alunos que se interessarem farão uma redação entregue até o fim de junho, para que as melhores sejam selecionadas.

Selma Maria de Oliveira, coordenadora da área de projetos da Secretaria Municipal de Educação, acompanhou as visitas junto ao escritor e observou o interesse dos alunos com a literatura.

“É bom ter um escritor presente contando sua experiência. É um estímulo à escrita, dá oportunidade de trabalhar a literatura, a interpretação. É um caminho leve e lúdico que leva o aluno a escrever sem obrigação.”

A Secretaria Municipal de Educação vai reunir todas as redações e fazer uma coletânea com o trabalho dos alunos.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x