Super banner

Alunos da rede municipal participam do projeto Cientistas do Cerrado

Alunos da rede municipal participam do projeto Cientistas do Cerrado

Os alunos da rede municipal de educação participaram do lançamento da edição 2018 do projeto Cientistas do Cerrado. O evento, que aconteceu na última sexta-feira, 6, no Teatro municipal, contou com apresentações dos destaques da edição anterior e da Escola Municipal de Música Mastro Elias Porfírio de Azevedo. As atividades deste ano serão realizadas por estudantes e professores do 4º ano da rede municipal, estadual e particular do município. A premiação com kits escolares para os melhores trabalhos deverá ocorrer em novembro.

Os eixos temáticos desenvolvidos em 2018 são: biodiversidade do cerrado, ameaças à biodiversidade do cerrado, conservação da biodiversidade do cerrado e as riquezas de Araxá. O assistente de serviços de Meio Ambiente da CBMM, Aloísio Leandro da Silva, detalha que os alunos poderão concorrer com redação, prosa, redação poema, panfletos, paródias e desenhos. “A empresa desenvolve esse projeto desde 1992 e temos um acumulado de 67 mil pessoas envolvidas desde o início até os dias atuais. As crianças são um elo de comunicação com o restante da comunidade, entendemos que através delas o conhecimento é multiplicado”, destaca Aloísio.

A participação em oficinas, palestras e as visitas monitoradas são a matéria-prima para os trabalhos que serão desenvolvidos. O otimismo com a participação da rede municipal é evidenciado pela secretária de Educação, Gessy Glória Lemos. Em 2017, os alunos e professores da rede municipal faturaram 14 prêmios. “Esse projeto é muito importante, pois os alunos pesquisarão, terão iniciativa de compor o trabalho e farão alguns trabalhos em equipe. Por outro lado, esse projeto ultrapassa os muros das escolas com visitas a monumentos e ao Complexo do Grande Hotel. Esses trabalhos entusiasmam os nossos alunos, que passam a escrever e se interessar pelo ensino dentro das nossas unidades”, afirma a secretária.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *