Os alunos do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) tiveram uma oportunidade ímpar durante a Semana do Contador, realizada pela coordenação do curso.
Palestras com temas técnicos e que fazem parte da rotina de um contador contribuíram para que os futuros profissionais possam conhecer o mercado, a importância dos relatórios gerenciais para uma empresa, além de receberem dicas de como aliar a vivência profissional com a excelência no atendimento ao cliente.
Julio César Sanches de Azevedo e Ana Cláudia Borges Fontes, ambos da empresa Fagundes, palestraram sobre “Qual a importância dos Relatórios Gerenciais para Tomada de Decisão nas Empresas” e levantaram questões importantes sobre relatórios e a diferença que podem fazer na vida de um profissional bem organizado e informado.
O conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Sérgio Bebiano, abordou o tema “Valorização Profissional x Excelência no Atendimento” e as dificuldades e desafios na profissão.
A coordenação do curso foi muito elogiada pelos alunos, tanto na escolha dos temas quanto dos palestrantes que enriqueceram a programação e levaram conhecimento de forma dinâmica para todos.