Super banner

Alunos do Caic recebem Projeto Taekwondo Arte de Ensinar

Alunos do Caic recebem Projeto Taekwondo Arte de Ensinar

Cerca de 50 alunos da Escola Municipal Professora Leonilda Montandon (Caic) estão participando do Projeto Taekwondo Arte de Ensinar , ministrado pelo professor Evandro Carlos, uma vez por semana (às quintas, das 14h às 15h) na quadra de esportes da escola. As atividades são multidisciplinares e envolvem matemática e história de uma forma atraente aos adolescentes. 

“A professora de história vai ensinar as raízes do Taekwondo, que nasceu na Korea. Falará sobre o esporte e suas disciplinas até chegar ao Brasil, Minas Gerais e posteriormente a vinda do taekwondo a Araxá”, destaca Evandro.

Com professora de matemática, Evandro destaca que os alunos vão aprender mais sobre noções de espaço, ângulos e tudo que envolve a matéria que possa ser relacionado ao esporte.

Evandro destaca que após a primeira aula os alunos já se mostraram mais disciplinados. “Nós colocamos limites e regras a esses jovens, procuramos saber como é a situação familiar de cada um e já percebemos mudanças. Se teve mudanças, já temos resultados, e se temos resultados, será um sucesso”, afirma.

Como os jovens estão treinando sem uniformes, Evandro diz que estará em busca de roupas adequadas aos alunos e conta com a colaboração de empresas e parceiros.

Notícias relacionadas