Super banner
Super banner

Alunos do São Domingos conhecem profissões no Senac Araxá

Alunos do São Domingos conhecem profissões no Senac Araxá

Cerca de cem alunos, com idade entre 5 e 7 anos, que cursam as séries infantis do Colégio São Domingos visitaram o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Araxá neste mês. Em clima de alegria, os pequenos participaram de diferentes atividades profissionais desenvolvidas na unidade.

Na companhia do instrutor Donisete Damasceno e dos alunos dos cursos de Cozinheiro Básico e Técnico em Nutrição e Dietética, os visitantes puderam conferir os cuidados de higiene no preparo de uma macarronada à bolonhesa.

Eles evitaram o fogão, por conta dos riscos, mas provaram o sal, misturaram os ingredientes e perceberam que todo prato fica mais gostoso, quando feito com responsabilidade.

Já a orientadora Rosalina Marcelino e os estudantes do curso de Cabeleireiro receberam as turminhas no salão de beleza. A criatividade rendeu penteados diferenciados e divertiu todo mundo.

Por fim, as carinhas de espanto eram unânimes ao ver as aplicações de máscaras cosméticas feitas na sala de estética pelos alunos do curso Técnico em Estética. A orientadora Marina Toyofuku distribuiu muito creme para as mãozinhas e eles se impressionaram com o ambiente.

“Este é o segundo ano que fazemos esta parceria, sempre com muito sucesso. As crianças passam a valorizar mais os profissionais do dia a dia e têm no Senac uma referência para o trabalho”, destaca o coordenador do Senac Araxá, Andre Carvalho.

Notícias relacionadas