Super banner
Super banner

Alunos do Uniaraxá são aprovados no exame do Conselho Regional de Contabilidade

Alunos do Uniaraxá são aprovados no exame do Conselho Regional de Contabilidade

Formandos 2013 - Divulgação

Alunos do último ano do curso de Ciências Contábeis do Uniaraxá participaram do 2º Exame de Suficiência do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) 2013, realizado no dia 29 de setembro. Os candidatos aprovados obtêm a Certidão de Aprovação no Exame de Suficiência para darem entrada no pedido de registro profissional obrigatório.

O Exame de Suficiência tem o objetivo de comprovar conhecimentos médios, consoante aos conteúdos programáticos desenvolvidos no curso de bacharelado em Ciências Contábeis e no curso técnico em Contabilidade.

Para aprovação, é necessário obter pelo menos 50% de acertos na prova, composta por 50 questões objetivas. Cerca de 78% do total dos alunos do Uniaraxá inscritos foram aprovados.  As provas foram analisadas pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Para o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), Walter Roosevelt Coutinho, o exame valoriza a profissão. “O Exame de Suficiência exige que as instituições de ensino ofereçam cursos ainda melhores para os estudantes. Com ele, ingressarão no mercado de trabalho os profissionais mais qualificados e atentos às atualidades do mercado”.

“O Uniaraxá se orgulha deste resultado que vem comprovar o bom preparo profissional de seus formandos, atuando tais exames como um termômetro da qualidade dos cursos oferecidos pela instituição”, destaca o Uniaraxá.

Notícias relacionadas