Super banner

Alunos e professores de Pedagogia visitam pontos culturais em São Paulo

Alunos e professores de Pedagogia visitam pontos culturais em São Paulo

Alunos e professores de Pedagogia visitam pontos culturais em São Paulo 1

São Paulo é uma cidade que atrai não só pelo seu perfil econômico como por ser a maior cidade brasileira ou sulamericana. É também um centro cultural que precisa ser visitado e conhecido; explorado, especialmente por quem quer ser professor.

Animados por ideias como essas é que 29 alunos e quatro professores do curso de Pedagogia do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) realizaram uma visita técnica a alguns pontos culturais da capital paulista, na última semana.

Nos dois dias da viagem, alunos e professores puderam visitar o Memorial da América Latina e o Museu da Língua Portuguesa, e ainda fizeram um tour pelo centro histórico da cidade, incluindo o Teatro Municipal, o Mosteiro de São Bento, o Mercado Público e os viadutos do Chá e Santa Efigênia.

Os professores Fábio Vasconcelos, Ivana Guimarães Lodi, Maria de Lourdes Ribeiro Gaspar e Roseli Miguel acompanharam os alunos e garantiram o fluxo de informações para eles, bem como a possível aplicabilidade em relação à formação dos futuros professores e pedagogos.

Entre os alunos que viajaram a São Paulo estavam os alunos de Pedagogia que participam do Programa de Iniciação Científica do Uniaraxá e, por certo, eles foram ainda mais beneficiados que os demais, pois tiveram a oportunidade de somar alguns dados concretos e de observação in loco para o desenvolvimento de seus projetos de pesquisa.

“Atividades como essa são fundamentais para a formação global dos estudantes de Pedagogia, considerando que, como pedagogos, eles têm obrigação de dominar informações e viverem experiências com mais intensidade que outros profissionais graduados em outras áreas, pois o pedagogo trabalha com o ser humano e com sua preparação para viver os desafios da multiplicidade dos tempos atuais”, destaca a coordenadora do curso, professora Ivana Guimarães Lodi.

Notícias relacionadas