Super banner

Alunos e professores do Uniaraxá partem para o Projeto Rondon

Alunos e professores do Uniaraxá partem para o Projeto Rondon

A Equipe de Rondonistas do Uniaraxá embarcou na última sexta (13), em Belo Horizonte (MG), com destino a Maceió (AL). Os oito Alunos e as duas Professoras da Instituição, juntamente com Rondonistas de outras partes do país foram recepcionados em BH pela Esquadrilha da Fumaça; que realizou um belíssimo show nos ares, dando as boas-vindas aos participantes. Em seguida, a Equipe de Multiplicadores embarcou em um dos aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) rumo a Maceió. De lá, eles seguiram a Chã Preta, pequeno munícipio do Estado de Alagoas, onde realizam as atividades da Operação Palmares do Projeto Rondon.

A proposta de trabalho contempla os eixos Ensino, Pesquisa e Extensão. As Equipes participantes desenvolverão, durante o Projeto, atividades nas áreas de Cultura, Educação, Saúde, Direitos Humanos e Justiça. Vale ressaltar que as ações não possuem caráter assistencial; mas sim, de capacitação e formação de agentes multiplicadores nas diversas áreas do conhecimento; conforme necessidades diagnosticadas na região. Um dos objetivos do Projeto é contribuir para o desenvolvimento e o fortalecimento da cidadania dos Estudantes Universitários, além do Desenvolvimento Sustentável, Bem-Estar e Qualidade de Vida das comunidades carentes. Para isso, os Estudantes utilizarão todos os conhecimentos, construídos durante a Graduação, no intuito de alcançar os objetivos traçados para o Projeto Rondon.

A ansiedade antes do embarque foi grande. Nesses últimos meses que antecederam a missão, a Equipe de Rondonistas do Uniaraxá realizou diversas reuniões a fim de alinhar as expectativas e conhecer a fundo os propósitos do maior Projeto de Extensão Universitária do país. A Equipe é composta pelos Estudantes Gabriela Letícia Carneiro (Direito), Paula Rodrigues Campos (Enfermagem), Paula Nascimento da Silva (Enfermagem), Matheus Aparecido Gomes da Silva (Enfermagem), Mayara Marley Costa Pereira (Educação Física), Rubia da Silva Pereira (Pedagogia), Geovana Lopes Bernardes (Pedagogia) e Walmer da Silva Martins (Fisioterapia). Os Estudantes contam, ainda, com o apoio das Professoras Sharom Sampaio e Maristela Dutra.

O Uniaraxá marca, mais uma vez, presença no Projeto Rondon; representado por uma Equipe de Estudantes e Profissionais exemplares. Com muito orgulho, a Instituição deseja a todos uma missão cheia de aprendizado e boas experiências. Deseja, ainda, que as boas práticas possam contribuir com o desenvolvimento da região de Chã Preta e que a Comunidade possa continuar o trabalho lá desempenhado no sentido de melhorar a qualidade de vida das famílias. A missão dos Rondonistas Araxaenses segue até o próximo dia 30/07; data em que retornarão a Araxá (MG), certamente, com grandes histórias e experiências a serem compartilhadas.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *