Super banner

Alvinegro dá o troco no América e segue invicto no Fausto Alvim

Alvinegro dá o troco no América e segue invicto no Fausto Alvim

O Ganso segue bem jogando sob seus domínios. Aproveitando bem as chances de gols e atuando com raça, o Araxá derrotou o América por 2 a 0, na noite deste sábado (27), no Fausto Alvim, pela Taça Minas Gerais. Foram três vitórias e um empate do Alvinegro no Majestoso.

 

Com o resultado, o Araxá permanece na vice-liderança da competição, ao lado do Tupi, com 11 pontos, porém a equipe de Juiz de Fora leva vantagem no saldo de gols e tem um jogo a menos, já que enfrenta o Uberaba neste domingo (28). Na próxima rodada, o Ganso enfrenta o Uberaba; já o Coelho tenta se firmar na competição contra o Uberlândia, em casa.

Classificação e resultados da Taça Minas Gerais

Ganso fulminante

Diferente dos jogos passados, o Araxá entrou ligado na partida e aproveitou dois vacilos da zaga do Coelho para sair na frente e ampliar. Aos 8 minutos, Rafael Ipuã cobrou falta na área buscando Carlão, a defensiva do América subiu com o zagueiro, mas não conseguiu cortar, a bola acabou sobrando para André Nascimento que não perdoou e chutou forte para fazer Ganso 1 a 0.

Mesmo em vantagem, a equipe do treinador Palhinha não se abdicou do ataque e, com o incentivo da torcida, continuou pressionando e ampliou. Logo aos 12, Rodrigo Paulista enganou a zaga do América, que esperava um chute de fora da área, e tocou curtinho para Jackson aparecer nas costas da zaga e balançar as redes, chutando na saída do goleiro Flávio.

O América demorou a se organizar e só chegou com perigo com bolas alçadas na área, cortadas pela dupla de zaga alvinegra, que esteve bem na partida. Em um dos poucos momentos bons para o Coelho, Arlem fez boa defesa na cabeçada de Fabrício, aos 36.

América tenta a reação e Ganso administra

O treinador Flávio Lopes voltou com o atacante Maranhão no lugar do volante Dudu. Mais ofensivo, o Coelho começou melhor na segunda etapa, mas não foi bem nas conclusões ao gol através das chances criadas. A reposta do Araxá veio com uma bomba de André Nascimento no travessão, aos 8 minutos.

Com a vantagem no placar já construída, coube ao Ganso administrar a partida. No desespero Flávio Lopes fez duas substituições de uma vez, Cristiano e Deivdy nos lugares de Bruno e Amílton, respectivamente. Aí foi a vez de Palhinha mexer na equipe. Ele sacou o atacante Luiz Eduardo e optou pelo zagueiro estreante Miguel.

A forte marcação no meio-campo anulou as tentativas do América que seguiu atordoado, tanto que, aos 41, Teles fez falta por trás em Toda e ainda chutou o volante alvinegro. Mesmo perto do lance, o árbitro Alício Pena Júnior não puniu o lateral do Coelho. Já em ritmo de troca de passes aos gritos de olé, foi só esperar o apito final para o Ganso sair de campo com o três pontos e a vice-liderança assegurada.

Ficha técnica

Araxá: Arlem, Rodrigo Paulista, Carlão, Geovani e Halenn; Cafu, Toda, Jackson e Rafael Ipuã (Cristiano); André Nascimento (Dirceu) e Luiz Eduardo (Miguel). Técnico: Palhinha.

América: Flávio, Teles, Micão, Fabrício Soares, Jean Batista; Dudu (Maranhão), Bruno (Cristiano) Evandro, Luciano; Moisés e Amílton. Técnico: Flávio Lopes.

Árbitro: Alício Pena Júnior.
Auxiliares: Helbert Costa Andrade e Marcus Vinícius Gomes.

Gols: André Nascimento, aos 8 minutos do 1° tempo, e Jackson, aos 12.
 
Cartões amarelos: Jean (América); Geovani, Rodrigo Paulista e Rafael Ipuã (Araxá).

Notícias relacionadas