Super banner

Americana Alissa Sanders é destaque na programação musical do Festival de Araxá

Americana Alissa Sanders é destaque na programação musical do Festival de Araxá

Alissa Sanders Araxá

Em seu terceiro dia, o VI Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá, realizado de 6 a 9 de junho, na Fundação Cultural Calmon Barreto, terá apresentações de músicos renomados no Brasil e no mundo.

Presença confirmada na programação do dia 8 de junho (sábado), a Mississipi Jazz Band anima o público a partir das 12h30. Com irreverência e coreografias, o grupo paulista toca o tradicional jazz. Às 18h30, o grupo Nota Certa Jazz Quinteto, de Araxá apresenta repertório de jazz e a bossa nova interpretada por músicos profissionais e professores araxaenses que se uniram por uma boa causa. Às 20h, o Sampa Jazz Trio se apresenta com uma convidada ilustre, a americana Alissa Sanders, considerada uma das mais perfeitas cantoras de jazz da atualidade.

Às 22h, sobe ao palco a banda São Paulo Ska Jazz. Com repertório autoral e novos arranjos para canções conhecidas, o grupo mistura a vibração e o balanço do ska, gênero musical nascido na Jamaica, com a liberdade criativa e a improvisação do jazz. Às 0h, Leonídio, Bosquinho e Oswaldinho, trio conceituado de Araxá, relembram os bons momentos musicais de fim de noite.

A organização do festival tem assinatura de Agenor Lemos Jr, Diretor de Produção e Gastronomia e Armando de Angelis, Diretor Artístico, de Marketing e Comunicação. O evento conta com patrocínio cultural do Ministério da Cultura, Vale Fertilizantes e CBMM. A promoção é em parceria com a Fundação ACIA – Associação Comercial e Industrial de Araxá e com a Fundação Cultural Calmon Barreto.

 

Notícias relacionadas