Araxá amplia vacinação contra o coronavírus para grávidas e puérperas em geral

Araxá amplia vacinação contra o coronavírus para grávidas e puérperas em geral

A partir desta semana a Secretaria Municipal de Saúde inicia a vacinação de grávidas e puérperas (até 45 dias de pós-parto) em geral. Até então, apenas aquelas que apresentavam comorbidades estavam recebendo a vacina contra a Covid-19. 

A imunização desse grupo será exclusivamente na Unisa por ordem de faixa etária e para receber a vacina a grávida ou puérpera deve apresentar: CPF, RG, Comprovante de Residência, Cartão de SUS (se tiver) e a declaração legível do médico, emitida em 2021, comprovando a condição clínica. Para puérperas, também será exigido comprovante de nascimento do bebê. 

– Terça-feira (15) – mulheres acima de 35 anos

– Quarta-feira (16) – mulheres acima de 30 anos

– Quinta-feira (17) – mulheres acima de 25 anos

– Sexta-feira (18) – mulheres acima de 18 anos 

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Lorena de Pinho Magalhães, a imunização deste grupo é um importante passo, uma vez que tem sido constatado aumento de casos graves de Covid-19 entre grávidas e puérperas. 

Campanha Vacinação Solidária 

A Prefeitura de Araxá é parceira da Campanha Vacinação Solidária, de iniciativa da Câmara Municipal, Ampara, SOS e Insanos Moto Clube, para arrecadação de óleo nos dias de vacinação contra a Covid-19 ou contra a gripe. 

A doação está sendo revertida em cestas básicas às famílias carentes de Araxá. “Ajudar ao próximo também é uma forma de salvar vidas. Receba vacina, doe amor”.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x