
O Boletim Epidemiológico desta sexta-feira contabiliza a 11ª por Covid-19 em Araxá. A vítima é um idoso de 83 anos que tinha diabetes. Mais oito casos positivos da doença foram registrados nas últimas 24 horas.
Araxá chega a 593 casos confirmados desde o início da pandemia. No balanço semanal, de sexta passada (31) a esta sexta (7), são 95 casos positivos registrados. Dos 36 óbitos investigados, 11 foram confirmados com Covid-19, segundo o Comitê de Enfrentamento.
No número de recuperados, são mais 14 pessoas nas últimas 24 horas. No balanço semanal, são mais 65 recuperados, totalizando 438 desde o início da pandemia.
Estão em monitoramento 144 pessoas, sendo 11 internadas na UTI (55% de ocupação) e 12 internadas em leitos de enfermaria (16,6%).
Até agora são 1.769 casos investigados, com 593 confirmados, 1.142 descartados e 34 que aguardam resultado. Nos índices de síndrome gripal e síndrome respiratória aguda grave, são 2.477 e 212 registros, respectivamente.
Confira o boletim


Precisamos ter consciência de ter os cuidados! Não adianta fiscalizar se a população não está nem aí. Pq a mídia divulga o q é preciso fazer!
11 mortes sendo que 2 familiares contestam a causa, não dá pra confiar em números de testes duvidosos
Na minha opinião não tem poder público que resolva isso. O maior problema está na população que insiste em ignorar a gravidade da doença e não fazem sua parte. Se cada um se cuidasse com as medidas protetivas largamente divulgadas na mídia, não estaríamos assim. Vai no Barreiro no domingo e terá a chance de ver o total descaso de grande parte da população com tais medidas. Isso pra mim não é desconhecimento, é ignorância e insensibilidade com o bem coletivo.
Contabilizar náo leva a lugar nenhum atitudes sim, e é o que está faltando
Está faltando medidas preventivas. Não adianta ficar citando números assustadores. Precisamos de atitudes.