Super banner

Araxá classifica mais 12 enxadristas para semifinal do Regional

Araxá classifica mais 12 enxadristas para semifinal do Regional

Aconteceu neste fim de semana na Escola Estadual Vasco Santos, a Etapa Classificatória do Campeonato Regional de Xadrez 2009. O evento foi promovido pela Superliga de Xadrez do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba e organizado pela Academia Araxaense de Xadrez, válido como 6ª etapa Classificatória do Campeonato Absoluto Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro de Xadrez Pensado.

Durante dois dias de evento, foram realizadas cinco rodadas e o xadrez araxaense classificou mais 12 atletas para a semifinal do Campeonato Absoluto Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro de Xadrez Pensado 2009.

Com isso, Araxá passa a ser a cidade com o maior numero de enxadristas classificados para semifinal, sendo 24 jogadores. Até o momento a semifinal está com 87 enxadristas classificados representados por enxadristas de 18 cidades e Araxá se mantem a frente, seguido pela cidade de Uberlândia com 18 enxadristas e em terceiro lugar a cidade de Uberaba com 11 enxadristas.

Nesta etapa Araxá, o campeão foi o enxadrista João Paulo Lacerda Gonçalves, seguido por Alexandre Cobos e Marlon Fontoura, todos três enxadristas araxaenses. Na categoria feminino, a campeã foi Ana Bruna Afonso Goulart. A arbitragem foi conduzida pelo árbitro Adriano Pena Ribeiro Lemos.

Até o momento foram realizadas seis etapas e dias 19 e 20 de dezembro acontece a 7ª etapa, em Monte Carmelo, sendo a última etapa classificatória e o xadrez araxaense é presença confirmada.

Veja a lista dos 12 enxadristas de Araxá que garantiram vagas para a semifinal na etapa Araxá

1 – João Paulo Lacerda Gonçalves

2 – Eduardo da Silva

3 – Marco Antonio Gonçalves

4 – Almerindo Elias de Oliveira

5 – Vitor Amorim Frois

6 – Breno Oliveira Afonso

7 – Bruno Vinicius dos Reis

8 – Rafael Couto Ogawa

9 – Bernardo de Souza e Silva Almeida Parolini

10 – Heitor Hideki Shimada

11 – Silvio Rodrigues Jarussi

12 – Gabriel Tsutomu Shimada

Notícias relacionadas