Super banner
Super banner

Araxá comemora Dia do Músico com viagem pela história

Araxá comemora Dia do Músico com viagem pela história

Professores, alunos e funcionários da Escola Municipal de Música “Maestro Elias Porfírio de Azevedo” contam os dias para uma das principais apresentações do ano.

No próximo dia 22 de novembro é comemorado o Dia do Músico e a data será celebrada com apresentações. A Fundação Cultural Calmon Barreto promove a Semana da Música, com apresentações que serão uma viagem pela história.

A diretora da Escola de Música, Cristiane Borges Santos, informa que o evento é promovido há mais de 10 anos e para o músico nada melhor que comemorar a data se apresentando.

Ela destaca que durante três dias o público vai se emocionar com um repertório preparado com muito carinho e dedicação. Mais de 80 pessoas se envolvem na organização e realização da semana. “É importante para prestigiar o músico e motivar o aluno que vê o professor tocando, vê o aluno mais evoluído se apresentando. Crianças e adolescentes se espelham muito nos professores, é um evento muito esperado por todos”.

Cristiane ressalta que idealizaram uma programação para homenagear os músicos e incentivar os alunos.

A abertura na terça-feira (20), será com o musical “Volta ao Mundo”, feito pelo Coral Madrigal e Belcanto, coordenado pelo professor Tiago Lucas. O musical é acompanhado pelo piano, tem vocal, cenário, apresenta canções de todos os cantos do mundo.

Na quarta-feira (21), serão 12 números diversos de alunos avançados e de professores.

O encerramento, na quinta-feira (22), será com a apresentação da Orquestra Popular de Araxá (OPA), que fará um repertório de rock dos anos 80.

As apresentações serão no Teatro Municipal, a partir das 20h, e na hall haverá uma exposição de fotos em homenagem aos 27 anos da Escola de Música.

“Representa a valorização da música como instrumento no processo de educação e valorização da cultura como objeto de transformação. É a maior apresentação do ano, a escola respira a Semana da Música, todos os professores, funcionários e alunos, ficam envolvidos”, completa a diretora Cristiane.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *