Super banner
Super banner

Araxá concorre a prêmios federais em Brasília

Araxá concorre a prêmios federais em Brasília

A Prefeitura de Araxá estará concorrendo em Brasília nos dias 24 e 25 de novembro ao Segundo Prêmio de Práticas Inovadoras na Gestão do Programa Bolsa Família (PBF), e Prêmio Josué de Castro de Boas Práticas de Gestão de Projetos de Segurança Alimentar e Nutricional, realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Araxá estará participando com as práticas Cadastramento, Gestão de Benefício, Fiscalização e Geração de Emprego e Renda, fruto de um trabalho desenvolvido pelas secretarias de Desenvolvimento Humano e de Relações Institucionais.

O evento que visa premiar e incentivar experiências governamentais vencedoras contará com a presença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Além da premiação ocorrerá a 1ª Mostra Nacional de Estudos sobre o Programa Bolsa Família.

De acordo com o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, os resultados alcançados na área de desenvolvimento social não são responsabilidades apenas do Governo Federal, mas fruto do trabalho de coordenação federativa, realizado em conjunto pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios. “Por este motivo parabenizamos Araxá, pela participação no 2º Prêmio de Práticas Inovadoras na Gestão do Programa Bolsa Família e no Prêmio Josué de Castro de Boas Práticas de Gestão de Projetos de Segurança Alimentar e Nutricional.”

O secretário de Desenvolvimento Humano, Érico Feres, ressalta que o resultado positivo é devido ao esforço conjunto coordenado pelo prefeito Antônio Leonardo em busca de melhores condições de vida para as pessoas menos favorecidas.

Notícias relacionadas