Super banner

Araxá Dance Company Dança Comunidade apresenta série de espetáculos

Araxá Dance Company Dança Comunidade apresenta série de espetáculos

Araxá Dance Company Dança Comunidade apresenta série de espetáculos 1

O projeto Araxá Dance Company Dança Comunidade, parceria do Ministério da Cultura, CBMM e Prefeitura de Araxá, completou um ano de atuação e promoveu o trabalho voltado para mais de 350 pessoas entre crianças, adolescentes, idosos, deficientes físicos e pacientes psiquiátricos. Eles participaram de oficinas de dança, musicalização, palestras, acompanhamento pedagógico, psicológico, além da formação de bailarinos.

O projeto consistiu em estabelecer pontos de cultura em bairros onde existe uma maior vulnerabilidade social e pontos estratégicos onde foram trabalhadas as diversas variações da dança, dança terapia, dança artística e esportiva em cadeira de rodas, dança de salão, danças urbanas e balé infantil.

Segundo a coordenação do projeto, os alunos se mostraram empenhados nas atividades e as crianças do projeto, por exemplo, se divertiram aprendendo, pois através das aulas experimentam o mundo, possibilidades, relações sociais, elaboram sua autonomia de ação e até organizam emoções. Por fim os alunos são envolvidos também em atividades de relaxamento e alongamento e tiveram iniciação vocal através de aulas de canto.

“Na nossa comunidade escolar, percebemos mudança até na visão dos pais. Os alunos que participam têm uma visão diferenciada de mundo, desenvolve rapidez de raciocínio, autoestima. Eles se sentem mais capazes de enfrentar desafios e ousar” ressalta Alessandra, uma das instrutoras do projeto.

Os pontos estão localizados no Recanto do Idoso, Centro Educacional Vovó Sergia, Hospital Casa do Caminho, Escola de Aplicação Lélia Guimarães, anexo CSU, Associação dos Aposentados, Casa Lar e Associação de Assistência à Pessoa com Deficiência de Araxá (Fada).

O resultado de todo o trabalho será apresentado no Teatro Municipal de Araxá nos dias 26 e 27 de agosto e entre os dias 1º e 4 de setembro.

Confira a agenda das apresentações

26 de agosto – Exposição de fotos do Projeto Araxá Dance Company Dança Comunidade a partir das 11h.

27 de agosto –  Recanto do Idoso São Vicente de Paula, às 18h, e  Associação dos Aposentados e Pensionistas de Araxá, às 20h.

1º de setembro – Associação de Assistência à Pessoa com Deficiência de Araxá (Fada), às 19h.

2 de setembro – Creche Vovó Sérgia, às 18h30.

3 de setembro – Escola Municipal de Aplicação Lélia Guimarães, às 19h.

4 de setembro – Flaneur com os instrutores do projeto, às 19h.

Notícias relacionadas