Super banner

Araxá domina o pódio na 6ª Etapa do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido

Araxá domina o pódio na 6ª Etapa do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido

Nove enxadristas araxaenses conquistaram vaga para a disputa final em dezembro.Aconteceu neste sábado (12) na Escola Estadual Luiza de Oliveira Faria, a 6ª e última etapa do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido 2016. O evento é organizado pela Academia Araxaense de Xadrez e Liga de Xadrez e Damas do Alto Paranaíba com a participação de 41 jogadores representando as cidades de Araxá, Patos de Minas, Patrocínio, Itaúna e Divinópolis.

Após as sete rodadas, o xadrez araxaense conquistou os três primeiros lugares com João Paulo Lacerda Gonçalves (6,5 pontos), seguido por Clayton do Nascimento (5,5 pontos) e Vítor Amorim Froís (5,0 pontos). A campeã desta etapa foi a atleta do Cefet, Sabrina Guimarães Leite.

Ao término da última etapa tivemos outros cinco classificados para grande final, em dezembro na cidade de Patos de Minas, foram conhecidos. São eles; Clayton do Nascimento (Araxá), Heron Virtebre Debique Souza (Itaúna), Mairon Gontijo Silva (Divinópolis), Sidney Luciano Marques Ribeiro (Araxá) e sargento Marco Antonio Gonçalves (Araxá). Todos participantes desta etapa foram pontuados nos Rankings Rápido Regional SLX (Superliga de Xadrez do Triangulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas) e Nacional LBX (Liga Brasileira de Xadrez).

O Circuito finaliza suas etapas classificatórias de 2016 com seis etapas promovidas, 40 rodadas disputadas, média de 51 enxadristas por etapa e 30 atletas finalistas. De acordo com a organização, a temporada 2016 superou as expectativas. Dos 30 finalistas a cidade de Araxá foi quem mais teve atletas classificados para a final, sendo um total de nove.

Confira quem são os araxenses finalistas:

1 – Wesley José Dias da Silva

2 – Vítor Amorim Froís

3 – Adriano Pena Ribeiro Lemos

4 – João Paulo Lacerda Gonçalves

5 – Ademar José Coradini Junior

6 – Cleber Antonio Nunes

7 – Clayton do Nascimento

8 – Sidney Luciano Marques Silva

9 – Sargento Marco Antonio Gonçalves

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *