Super banner

Araxá é a primeira cidade confirmada para o XC Open World Series 2010

Araxá é a primeira cidade confirmada para o XC Open World Series 2010

Araxá já está confirmada para sediar uma etapa (abertura) do XC Open World Series de Voo Livre em 2010, entre os dias 8 e 15 de outubro. A nova rampa do Horizonte Perdido – Serra da Bocaina – inaugurada em outubro passado foi bastante elogiada pelos organizadores.

Araxá foi a primeira cidade brasileira a sediar uma etapa do campeonato (antes as etapas aconteciam somente na Europa) e este ano trouxe 67 pilotos, sendo 38 estrangeiros – Alemanha, Bulgária, Estados Unidos, Rússia, Portugal, Espanha, França, Japão, Chile, Inglaterra e Austrália.

“A estrutura da nova rampa, os investimentos e o envolvimento do poder público foram primordiais para que esse evento fosse novamente realizado aqui em Araxá. Os pilotos estrangeiros se impressionaram com a nossa culinária, bebida, além de toda uma logística para o resgate dos voos e rede hoteleira”, destaca o novo presidente do Conselho Municipal de Cultura e Turismo (Comtur), Eduardo Boaventura Tannus.

Ele acrescenta que o XC Open World Series contribui bastante para o desenvolvimento econômico e turismo na cidade. “Já temos diversos sites divulgando Araxá para o mundo inteiro e na realização da etapa passada cada atleta gastou entre US$ 150 e US$ 200 por dia.”

Aliado ao XC Open World Series, de 9 a 12 de outubro de 2010 o Horizonte Perdido também recebe 15° Open de Araxá, que soma pontos ao ranking que compõe a delegação brasileira para o Campeonato Mundial de Voo Livre.

Notícias relacionadas