Araxá Esporte vai expandir projeto de formação para regiões carentes

Araxá Esporte vai expandir projeto de formação para regiões carentes

Jovem atendido pelo projeto durante treinamento no Estádio Fausto Alvim - Foto: Jorge Mourão

Da Redação – O Araxá Esporte Clube vai expandir o projeto A Base para a Formação Esportiva para regiões mais carentes da cidade. O clube realizará parcerias com pelo menos quatro times amadores para a criação de novas escolinhas. A expectativa é aumentar o número de crianças e adolescentes (12 a 14 anos, 14 a 16 e 16 a 18) assistidos pelo programa. O trabalho deve propiciar aos atletas condições de treinamento ideais, visando formação completa dos novos atletas e de melhores cidadãos.

O clube conquistou no último ano um recurso financeiro de R$ 2,1 milhões do Ministério do Esporte através de dedução de Imposto de Renda da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM). O objetivo em 2011 é fortalecer o projeto e aumentar o número de empresas participantes.

Em 2010, o clube já investiu na aquisição de equipamentos e materiais esportivos, estruturação e implantação de uma academia de ginástica, a contratação de profissionais ligados ao esporte, além de bolsa-auxílio para cerca de 90 jovens que formam as equipes de base do clube.

O presidente do Araxá, Dailsom Lettieri, diz que expectativa é dar continuidade ao bom trabalho realizado e torná-lo uma realidade. “Queremos reforçar o projeto nesta segunda etapa e continuar realizando esse trabalho social com a expansão do número de atendimentos. Vamos fazer alguns ajustes e acreditamos que vamos errar menos também. A tendência é o projeto ter continuidade, pois estamos fazendo tudo como a lei manda. O sucesso do primeiro está na renovação do segundo.”

De acordo com Lettieri, a ideia é começar a preparar um projeto para a criação de novas escolinhas em 2012. “Queremos envolver quatro times amadores de regiões mais carentes da cidade, oferecendo uma estrutura dentro do projeto para que seja montada novas escolinhas. O objetivo é ampliar o nosso leque de atendimentos e aumentar a nossa responsabilidade social. Portanto, a intenção é expandir o projeto para comunidades carentes em 2012 e já em 2013 a construção de um centro de treinamento”, diz.

Notícias relacionadas