Super banner

Araxá Esportivo é lançado para revelar jogadores de futebol

Araxá Esportivo é lançado para revelar jogadores de futebol

O projeto Araxá Esportivo foi lançado no último fim de semana com o objetivo de revelar jogadores de futebol da cidade, no campo do bairro Santa Terezinha, sendo coordenado pelos ex-jogadores do Araxá Esporte Clube, Ganso e Agnaldo.

Durante a cerimônia de lançamento, o prefeito Jeová Moreira da Costa disse que o projeto não vai servir como escolinha de futebol e nem uma peneirada. “Mas sim um espaço integrado para formar cidadãos e, principalmente, revelar grandes jogadores.”

Araxá Esportivo é lançado para revelar jogadores de futebol 1

Na primeira etapa, o trabalho será desenvolvido com jovens de 15 a 17 anos. O projeto começou com 45 jovens, que recebem assistência de nutricionista, alimentação balanceada, reforço escolar, academia, uniforme, transporte, palestras com profissionais de vários segmentos, visitação de assistentes sociais em suas residências e, dependendo da situação, cada jovem poderá receber um salário para ajudar em casa.

Segundo os coordenadores do projeto, o trabalho será ampliado em outros setores da cidade para adolescentes 12 anos. Segundo Agnaldo e Ganso, o trabalho é primordial para dar suporte ao nosso futebol profissional, visando a autossuficiência do Araxá Esporte Clube.

Notícias relacionadas