O Ganso encarou o Mamoré em Patos de Minas, nesta quarta-feira (26), pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II. O jogo contou com um grande público no estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. A partida era um confronto direto pela zona de classificação, mas o Araxá, que não ganhava há quatro partidas, acabou amargando a segunda derrota seguida e se complicou de vez no campeonato.
Jogando em casa, o Mamoré partiu pra cima e abriu o placar logo aos 9 minutos. O Ganso ligava contra-ataque, mas Faísca perdeu a bola no setor ofensivo e o Sapo aproveitou para marcar com Luizinho.
Na bola parada, o Araxá conseguiu pressionar e empatar. Após um rebote da zaga alviverde, Wellington acertou a trave. No minuto seguinte, a jogada começou em um escanteio para o Ganso que Henrique não desperdiçou e fez 1 a 1.
Empolgado com o gol, o Araxá conseguiu virar a partida. Mica arriscou de fora da área e o goleiro Fabrício engoliu um frango, aos 29 minutos.
No segundo tempo, o goleiro Rafael Córdova fez boas defesas nos minutos iniciais. Mas a pressão do time da casa acabou resultando no gol de empate do Mamoré com Jonathan Reis, aos 25 minutos.
O goleiro seguiu salvando o Araxá com uma defesa atrás da outra. Mas aos 40 minutos, o zagueiro Tales fez o terceiro gol do Mamoré e complicou de vez a vida do Araxá no Campeonato Mineiro do Módulo II.
O Ganso volta a jogar neste sábado contra o Uberlândia, fora de casa, às 16h. Com os resultados da oitava rodada, o Mamoré abriu 4 pontos de vantagem no G3.
Só uma combinação de resultados favoráveis ao Araxá ajuda o time a pensar na classificação. Na quarta colocação na tabela, a equipe vai ter que se segurar para não ser rebaixada numa briga contra Patrocinense e Nacional de Uberaba.
Resultados
Uberlândia 1 a 1 Patrocinense
Nacional 1 a 3 Montes Claros