Super banner
Super banner

Araxá perde para o Uberlândia e não tem mais chances de classificação

Araxá perde para o Uberlândia e não tem mais chances de classificação

Uberlândia 3 x 1 Araxá - Foto: Willian Tardelli

O Araxá foi derrotado por 3 a 1 pelo Uberlândia no Parque do Sabiá, em partida realizada no sábado (1°). Com o resultado, o Ganso não tem mais chances de classificação para a próxima fase do Módulo II. Outra baixa foi o abandono de campo do zagueiro Wellington no segundo tempo de jogo após a equipe ter sofrido o segundo gol. O Uberlândia garantiu a classificação para o hexagonal junto com Montes Claros e Mamoré pela chave B.

O Araxá criou algumas oportunidades no primeiro tempo, mas não conseguiu atingir a meta do goleiro Glaysson. A partida seguiu equilibrada quando aos 45 minutos a equipe da casa abriu o placar após uma falha da defensiva do Alvinegro com o zagueiro Henrique. Allan tomou a bola, cruzou na segunda trave e Gabriel Davis finalizou para o gol.

Já no segundo tempo, com o Araxá nervoso em campo, o Uberlândia chegou ao segundo gol aos 20 minutos. O lateral Edvan fez boa jogada pela ponta direita, invadiu a marcação e mandou para o gol. 2 a 0 Uberlândia.

Em seguida, irritado com a equipe, o zagueiro e capitão Wellington abandonou o campo. Túlio Maravilha entrou no seu lugar. Cinco minutos depois, o Araxá diminuiu a diferença com gol do atacante Fernando Augusto.

Entretanto, o goleiro Rafael Córdova foi expulso aos 35, complicando ainda mais a situação do Ganso, após desentendimento com Daniel Morais. O treinador Donizete Amorim já havia queimado as três substituições e o zagueiro Asprilla foi improvisado para o gol.

O Uberlândia ainda conseguiu ampliar o marcador para 3 a 1, aos 41, com Alan Taxista, fechando a partida.

O Ganso cumpre tabela contra o líder Montes Claros no próximo domingo (9), a partir das 16h, no Fausto Alvim.

Ficha técnica

Uberlândia: Glaysson, Edvam, Jalnir, Martony e Assis; Igor, Álvaro, Thiago Mariano e Gabriel Davis (Leandro Diniz); Daniel Morais (Ítalo) e Alan Taxista (Evandro). Técnico: Wellington Fajardo.

Araxá: Rafael Córdova (expulso), Henrique, Asprilla e Wellington (Túlio); Mica, Rogério (Carlos Junior), Márcio Tinga, Léo Salino e Beto (Gabriel Cerezo); Emerson Carioca e Fernando Augusto. Técnico: Donizete Amorim.

Arbitragem: Wanderson Alves de Souza, auxiliado por Breno Rodrigues e Warllen Breno Paixão Salgado.

Gol no primeiro tempo: Gabriel Davis, aos 45 minutos.

Gols no segundo tempo: Edvan, aos 20, Fernando Augusto, aos 25, e Alan Taxista, aos 41 minutos.

Público pagante: 740 pessoas.

Renda: R$ 5.615.

Notícias relacionadas