Super banner

Araxá pronta para receber a Copa Internacional MTB

Araxá pronta para receber a Copa Internacional MTB

A cidade de Araxá já está pronta para sediar a abertura da 11ª edição da Copa Internacional Sundown e Copa Centauro de Amadores. Esta será a sexta vez consecutiva que a competição acontece na cidade. Mais uma vez, a abertura acontece em frente ao Grande Hotel e Termas de Araxá.

Mais de 900 atletas já estão inscritos para a competição. Entre eles, alguns dos principais nomes do Brasil como Rubens Donizete, Ricardo Pscheidt, Edivando Souza Cruz, Érika Gramiscelli, Roberta Stopa e Jullyana Machado. Além deles, as estrelas sul-americanas como o chileno Cristobal Silva e os argentinos Daniel Gasco e Juan Pablo Pereyra também irão participar da competição.

“Estamos muito felizes em termos quebrado mais uma vez o recorde de pilotos inscritos em uma prova de cross-country. A cada ano que passa, Araxá se consolida mais e mais como um dos principais pólos do esporte no país”, comenta o diretor de prova, Rogério Bernardes.

Para receber os competidores, a organização preparou uma grande estrutura que irá contar com uma feira de mais de mil metros de área coberta para circulação do público, área de alimentação, lava-bike KHS, um helicóptero para atender a imprensa e muitas outras novidades.

Na Elite Masculino, a disputa promete ser acirrada. Rubens Donizete, que venceu o ano passado, promete vir forte e lutar por mais uma vitória. Entre os seus rivais, estará Ricardo Pscheidt que, no ano passado, não completou a prova por problemas na bike. Ele havia vencido nos três anos anteriores.

Para esquentar ainda mais a disputa, duas estrelas internacionais. O atual campeão panamericano de MTB, Cristobal Silva, e o campeão argentino, Daniel Gasco, já confirmaram presença. Entre as mulheres, a disputa entre Érika Gramiscelli, Jullyana Machado, Roberta Stopa, Manuela Vilaseca, entre outras, também promete ser quente.

Além da grande disputa nas pistas, atrações fora dela também prometem agitar o público. A maior delas será Leandro Bassetto, recordista mundial de wheeling (andar em uma roda só).“Queremos fazer um evento em que a família possa vir e se divertir em um fim de semana agradável. Pessoas de todas as idades podem competir e, quem não vier correr, também terá uma série de atrações para se divertir”, explica Rogério.

Dica

Uma dica para os atletas inscritos na etapa de Araxá é entrar no site da Copa Internacional de MTB e ver se seu nome está na lista de inscritos e se o pagamento está confirmado.

Notícias relacionadas