Super banner

Araxá reabre inscrições de credenciamento de proprietários de vans para transporte escolar na zona rural

Araxá reabre inscrições de credenciamento de proprietários de vans para transporte escolar na zona rural

A Secretaria Municipal de Educação reabriu inscrições para o credenciamento de proprietários de vans (pessoas físicas) com interesse em realizar o transporte escolar de alunos da zona rural. O objetivo é atender todos os estudantes residentes em fazendas, chácaras e ranchos do município. Ao todo, 13 linhas devem ser preenchidas no novo credenciamento.

O cadastro deve ser realizado entre os dias 14 a 25 de março exclusivamente por meio do site da Prefeitura de Araxá, pelo link ( https://municipiovirtual.com.br/araxavan/cadastro ). Inicialmente são exigidas informações pessoais, como número de documentos, endereço e informações de contato.

As vans que farão o transporte rural serão equipadas por um GPS cedido pelo Município, que irá fazer o monitoramento das rotas desses veículos, visando a economia do dinheiro público e maior transparência ao serviço prestado.

No dia 28 de março, às 14h, no auditório da Prefeitura de Araxá, acontece o sorteio que vai definir a ordem dos selecionados que irão prestar o serviço.

Os 13 primeiros sorteados serão convocados para apresentação da documentação e assinatura do contrato. Caso haja alguma desistência ou desclassificação por falta de documentos ou critérios, o próximo da lista do sorteio será convocado e assim, sucessivamente, até definir os 13 motoristas.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *