Super banner
Super banner

Araxá realiza semana de mobilização para vacinação contra a gripe

Araxá realiza semana de mobilização para vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde convoca professores e idosos com mais de 60 anos para a vacinação contra a gripe. A 2ª etapa de imunização contra a gripe encerra no dia 8 de junho, mas o município realiza uma semana inteira de mobilização – entre os dias 24 e 29 de maio. 

– Unicentro – 8h às 19h;

– Unioeste – 8h às 17h;

– Unisse (exclusiva para idosos) – 8h às 17h;

– ESF Pão de Açúcar – 8h às 17h;

– ESF Max Neumann – 12h às 17h. 

Grávidas, puérperas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos e profissionais de saúde que não vacinaram na primeira etapa da campanha também devem se imunizar. 

A ação é extremamente importante para a proteção dos grupos mais vulneráveis às complicações e óbitos decorrentes da doença. 

Para vacinar é necessário a apresentação dos documentos pessoais e, se tiver, do cartão do SUS. Professores também devem levar o último holerite para comprovar o exercício da profissão. 

No caso de gestantes, é necessário apresentar documento comprobatório como cartão pré-natal ou exame que comprove a gestação. 

As puérperas (até 45 dias após o parto) devem ter em mãos certidão de nascimento da criança ou documento do hospital onde ocorreu o parto. 

Já os profissionais de saúde, a carteira do conselho de classe ou outro comprovante.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, quem recebeu a vacina contra a Covid-19, seja a primeira ou segunda dose, deve esperar um intervalo de 15 dias para aplicação de qualquer outra vacina.

O público das primeiras fases da vacinação contra a gripe também deve ficar atento caso tenha testado positivo, esteja com suspeita de Covid ou sintoma de outras infecções. Nesses casos, a vacinação deve ser adiada.

Se a pessoa estiver completamente recuperada e tiver passado no mínimo quatro semanas do início dos sintomas ou da confirmação do diagnóstico, poderá receber o imunizante.

Campanha Vacinação Solidária

A Prefeitura de Araxá é parceira da Campanha Vacinação Solidária, de iniciativa da Câmara Municipal, Ampara, SOS e Insanos Moto Clube, para arrecadação de óleo nos dias de vacinação contra a Covid-19 ou contra a gripe.

A doação está sendo revertida em cestas básicas às famílias carentes de Araxá. “Ajudar ao próximo também é uma forma de salvar vidas. Receba vacina, doe amor”.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x