Super banner
Super banner

Araxá recebe 1ª Corrida Contra o Câncer

Araxá recebe 1ª Corrida Contra o Câncer

Araxá recebe 1ª Corrida Contra o Câncer 1

Araxá recebeu a 1ª Corrida Contra o Câncer neste domingo (22), na Estância Hidromineral do Barreiro, promovida pela parceria entre a Assessoria Municipal de Esportes Especializados, Associação de Amparo à às Pessoas com Câncer (Ampara) e Associação Comercial e Industrial (Acia) e diversas empresas.

Entre os 150 inscritos, atletas, famílias, amigos e grupos amadores de corrida de rua que não desanimaram com o tempo fechado, participando não só de uma prática desportiva como também contribuindo com uma grande causa social. O circuito traçado no Barreiro foi de 4 quilômetros.

A renda das inscrições e alimentos arrecadados foram doados para a Ampara. Os competidores receberam o kit atleta, com camiseta, frutas e medalha de participação, os primeiros colocados em diversas modalidades receberam troféus.

A assessora municipal de Esportes Especializados, Jane Porfírio Magriotis, destaca que a corrida foi um passo inicial para fomentar as atividades da Ampara. “É um sonho realizado poder realizar a primeira edição da corrida, com as inscrições a Ampara angariou os primeiros recursos em caixa. A prefeitura e os parceiros envolvidos participaram efetivamente para dar apoio a essa causa, uma grande ajuda contra o câncer”, destaca Jane.

O presidente da Acia, Márcio Farid, destaca que a entidade sendo uma gestora de recursos empresariais não poderia deixar de participar dessa causa. “Até então não tínhamos uma associação 100% araxaense que cuidasse desse tema que é o câncer, no sentido de auxiliar, orientar e dar apoio às necessidades físicas, emocional e material. É a solidariedade de toda a comunidade para seguir adiante, e a Ampara cumprindo uma missão para o qual ela foi criada”, ressalta Farid.

O presidente da Ampara, Evaristo Malta, reitera que foi uma grande satisfação o envolvimento da comunidade em prol da luta contra o câncer. “Muitas pessoas vieram para a corrida e colaboraram para suprir com uma falta que Araxá tinha. A associação surgiu de uma grande demanda do empresariado e da comunidade que queriam colaborar, mas não tínhamos uma entidade só da nossa cidade. Agora ver isso tudo acontecendo é realmente muito gratificante, e deixo aqui um agradecimento especial a todos”, conclui Evaristo.

Também apoiaram o evento a secretária municipal de Turismo e Eventos, Régia Côrtes, o assessor municipal de Esportes Amador e Rural, Germano Afonso, a Secretaria Municipal de Saúde, Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá), Fundação de Assistência à Mulher Araxaense (Fama) e Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).

Resultados

Masculino Geral

1º- Ricardo de Melo Rodrigues (Araguari) – 12m28s

2º – Jhonathan Gonçalves de Castro (Araxá) – 13m19s

3º – Lucas Caetano de Castro (Araxá) – 13m43s

4º – Luiz Carlos Rodrigues (Uberlândia) – 14m04s

5º – Theophilo Ferreira Duarte Júnior (Araxá) – 14m22s

Feminino Geral

1º – Nad Pereira Leite Borges (Araxá) – 16m25s

2º – Patrícia Miranda R. R. Martins (Araxá) – 16m32s

3º – Rachel Moura Silva (Araxá) – 17m53s

4º – Andreia Helena de Almeida (Patrocínio) – 18m35s

5º – Marta Aparecida Lopes de Oliveira (Araxá) – 18m55s

Masculino Portador de Necessidades Especiais

1º – Ênio Mariano Vaz (Araxá) – 23m07s

Notícias relacionadas