Super banner
Super banner

Araxá recebe 1ª Edição da Forrest Run

Araxá recebe 1ª Edição da Forrest Run

Araxá recebe 1ª Edição da Forrest Run 1

Contagem regressiva para a Forrest Run, a primeira Corrida de Montanha de Araxá, que será realizada no dia 18 de outubro. A primeira edição da franquia que tem por objetivo estimar a prática da corrida em Araxá e região terá como cenário um dos principais pontos turísticos e cartão postal de Araxá, o Horizonte Perdido.

Idealizadores da prova, os corredores e instrutores de rapel Leandro Cardoso de Paula e Thiago Melo explicam que a Forrest Run nasce em virtude da carência do esporte na região. “Araxá é privilegiada em termos de natureza, entretanto a corrida de montanha não era explorada na nossa microrregião. Pensando nessa carência, resolvemos criar a Forrest Run e a aceitação dos atletas tem sido acima da expectativa”, revela Thiago Melo.

Leandro Cardoso de Paula (Tubim) que participa de várias corridas do gênero no Brasil, explica que a Forrest Run terá percurso de 29km off road, sendo 22 quilômetros de estradão e sete de trilha. “A prova foi muito bem desenhada e o trajeto exigirá muito dos atletas. Será uma prova altamente técnica”, destaca. A competição será disputada nas categorias Solo, Dupla e Quarteto. 

Estrutura

Leandro e Thiago contam que a largada será na rampa do Horizonte Perdido e os atletas passarão por três Pontos de Controle ao longo de todo o percurso. Nestes locais os competidores terão os tempos registrados e também farão as trocas nas categorias de dupla e quarteto. “Fizemos vários eventos testes para assegurar que tudo saia de acordo com o planejado e que não tenhamos nenhuma surpresa de última hora”, revelou Leandro.

A rampa do Horizonte Perdido, local da largada e chegada dos atletas receberá uma grande estrutura no dia do evento, com tendas com produtos ligados ao esporte e também prestação de serviço. “Firmamos parcerias com várias empresas de nossa cidade e também com o Centro Universitário do Planalto de Araxá que estará presente com alunos dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem e Educação Física. Aproveitamos a oportunidade para convidar a comunidade para acompanhar a prova que promete entrar para o calendário dos grandes eventos de nossa cidade”, disse Thiago.

Inscrições

Com número limitado de vagas, Leandro explica que as inscrições já foram encerradas. “O sucesso foi tão grande que tivemos que encerrar as inscrições. Várias assessorias esportivas entraram em contato conosco e estarão trazendo um grande número de atletas. Nossa ideia inicial era de trazer cerca de 200 atletas e já ultrapassamos este número em mais de 20%”, disse. Participarão da Forrest Run – Etapa Horizonte Perdido atletas de Araxá, Uberlândia, Uberaba, Patos de Minas, Araguari, Franca, Ribeirão Preto, Catalão e Belo Horizonte. 

Notícias relacionadas