Super banner
Super banner

Araxá recebe 1º Fórum Técnico de Educação

Araxá recebe 1º Fórum Técnico de Educação

Educare Araxá

O Sesc e o Senac, instituições integradas ao Sistema Fecomércio MG, promovem, no dia 9/5, o 1º Educare – Fórum Técnico de Educação, em Araxá, Região do Alto Paranaíba. Com o tema Educação que Transforma, o evento será realizado no Sesc Araxá, de 8h as 17. O encontro é voltado para professores e profissionais da educação, além da comunidade interessada. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelos sites do Sesc ou do Senac. As vagas são limitadas.

Com objetivo de oferecer um momento de reflexão sobre a prática pedagógica e contribuir para oferta de uma educação de qualidade para todos, o Educare reuniu uma programação com palestras, momento de debates entre os participantes e apresentação artística. O primeiro convidado será o consultor organizacional e escritor, Eduardo Shinyashiki. Especialista em preparação psicológica de equipes de alto rendimento, em competências de liderança, comunicação verbal e não verbal e inteligência emocional, Eduardo abordará o tema: Abrace sua missão! Vença desafios, construa o futuro.

Em seguida, o professor, produtor cultural, músico e pesquisador, Nélio Spréa, ministrará a palestra O significado da vida e o significado das coisas. Mestre em educação, Nélio desenvolve pesquisas e projetos culturais ligados à infância, à formação de professores e à revitalização do espaço escolar. As palestras serão mediadas pelas Superintendes de Educação do Sesc e Senac Minas, Érica Freitas e Francine Reis, respectivamente.

O evento conta ainda com a participação dos alunos da APAE- Escolinha Tia Lúcia, do Projeto HumanizARTE. O grupo se apresenta junto com o professor de música, Erasmo Valeriano. Cerca de 1.200 pessoas são esperadas. Todos os participantes receberão certificado.

PROGRAMAÇÃO

08h às 9h30 – Credenciamento e welcome coffee.

9h30 às 10h – Abertura Oficial.

10h às 11h30 – Palestra Eduardo Shinyashiki: Abrace sua missão! Vença desafios, construa o futuro.

11h30 às 12h – Interação do público com o palestrante por meio de um mediador.

12h às 14h – almoço externo

14h às 14h20 – Ginástica Laboral.

14h20 às 16h – Palestra Nélio Spréa: O significado da vida e o significado das coisas.

16h às 16h30 – Interação do público com o palestrante por meio de um mediador

16h30 às 17h – Apresentação artística com os alunos da APAE e encerramento.

SOBRE PALESTRANTES

Eduardo Shinyashiki é presidente da Sociedade Cre Ser Treinamentos. Participa de palestras e congressos, realizando treinamentos no Brasil e na Europa, desde 1983, em diversas empresas e organizações. Seu trabalho tem por objetivo desenvolver o Poder Pessoal, através de palestras e treinamentos interativos que abordam as dificuldades existentes, transformando potencial em poder de realização, criando novas realidades e resultados. Colabora periodicamente com artigos e entrevistas para diversos veículos de comunicação do país e é autor dos livros Viva como Você Quer Viver, A Vida é um Milagre e Transforme seus Sonhos em Vida.

Nélio Spréa é professor, produtor cultural, músico e pesquisador. Mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná e graduado em música pela Faculdade de Artes do Paraná. É palestrante atuante nos cursos de formação de professores das redes municipais de ensino em várias regiões do Brasil. Já desenvolveu e coordenou dezenas de projetos sociais dirigidos a escolas públicas e comunidades carentes, atendendo gratuitamente mais de 60.000 crianças e jovens. Publicou o livro e filme etnográfico intitulado Brincantes – um documentário sobre a invenção das brincadeiras na escola, com o qual recebeu a menção honrosa do VIII Prêmio Pierre Verger de Filmes Etnográficos, da Associação Brasileira de Antropologia. Dirigiu o curta metragem O Fim do Recreio, sendo premiado em diversos festivais brasileiros de cinema infantil.

SERVIÇO

Evento: “Educare – Fórum Técnico de Educação: Educação que Transforma”.

Data: 09/05/2013.

Local: Sesc Araxá (Rua Dr. Edmar Cunha – Nº 150 – Bairro Sta Terezinha).

Horário: 8h às 17h.

Gratuito. Inscrições pelos sites do Sesc (www.sescmg.com.br) ou Senac (www.mg.senac.br).

Informações sobre o evento (público): (31) 3279-1500.

Notícias relacionadas