Super banner

Araxá recebe 1º Torneio de Tiro Esportivo no próximo domingo

Araxá recebe 1º Torneio de Tiro Esportivo no próximo domingo

Pedro Júnior Ashidani, um dos idealizadores do evento e atual vice-campeão Mineiro na categoria USBR - Divulgação

Da Redação/Isabella Lima – O 1º Torneio de Tiro Esportivo de Araxá acontece no próximo domingo, dia 29, a partir das 9h, no Pesque e Pague Lagoa do Engenho. A inscrição custa R$ 15 e pode ser feita na hora ou antecipadamente pelos telefones (34) 9141-6648 ou 8801-7085.

Um dos idealizadores do torneio, Pedro Júnior Ashidani, explica que a competição será com carabinas de pressão numa disputa chamada Papel 10 Metros, considerada pela Federação Mineira de Tiro Esportivo como uma prova de entrada no esporte. Nesta modalidade, cada atirador tem direito a sete tiros para acertar um alvo a 10 metros de distância. Vence o competidor que somar mais pontos.

Pedro, que começou a praticar o tiro esportivo em 2010, diz que o objetivo do torneio é conectar os praticantes da cidade.

“Em Araxá eu vejo muitas pessoas que tem carabina, mas fazem uso nos sítios e não um uso esportivo. A ideia do campeonato é começar a despertar a atração pelo esporte, e quem sabe fundar uma associação para que a gente possa praticar com mais constância”, destaca.

Interessados em participar do torneio e que não possuem uma carabina também podem se inscrever. Durante a competição os organizadores disponibilizarão algumas armas.

Campeão Mineiro

Paulo Otávio Alves Ashidani, campeão Mineiro na categoria USBR - Divulgação

O filho de Pedro, Paulo Otávio Alves Ashidani, conquistou no ano passado o Campeonato Mineiro de Tiro na categoria USBR, deixando o pai em segundo lugar. Em uma prova de muita precisão – o alvo mede 2,5 milímetros e fica a 25 metros de distância – Paulo conseguiu 247 pontos em 250 possíveis.

Notícias relacionadas