Super banner

Araxá recebe “Diálogos sobre Construção” nesta segunda

Araxá recebe “Diálogos sobre Construção” nesta segunda

Araxá recebe "Diálogos sobre Construção" nesta segunda 1

Ampliar a discussão sobre os diferentes olhares. O TIM ArtEducAção realiza em Araxá, na próxima segunda-feira (9), a série “Diálogos sobre Construção de Espetáculos”. O idealizador e coordenador do programa, Marcelo Soares de Andrade, promove encontros diários de seis horas em todas as cidades onde o programa é desenvolvido, para discutir com os arte-educadores sobre o tema “Mostras Artísticas – apresentações finais com os resultados das oficinas do Programa TIM ArtEducAção.

“O Ano 10 do TIM ArtEducAção representa um recomeço, uma reflexão sobre o que já realizamos até o momento e o que podemos ainda aperfeiçoar. Nada melhor que dialogarmos e aprofundarmos o fazer artístico com quem está diariamente em contato com nossos alunos, que são os responsáveis pela produção do espetáculo final do programa”, explica Marcelo Soares.

“Será de grande importância o conhecimento teórico repassado pelo Marcelo, que tem muita experiência em montagem de espetáculo. Só teremos a ganhar para deixar nossa mostra artística ainda mais profissional”, complementa a articuladora da cidade, Maria Amália Dumont.

O diálogo será desenvolvido a partir de um roteiro pré-definido pelos arte-educadores já com o tema escolhido por cada município e que será trabalhado na mostra artística. No caso de Araxá, será apresentada a história de um dos edifícios emblemáticos da cidade com o tema: “Grande Hotel – Gigante da Terra do Sol”.

As mostras apresentam os resultados das oficinas e incentivam a formação de público ao final de cada ciclo do Programa. Os interessados em conhecer mais sobre a produção de um espetáculo também poderão participar dos encontros.

TIM ArtEducAção

Realizado desde 2001, o Programa TIM ArtEducAção oferece oficinas artísticas a aproximadamente 5 mil crianças e adolescentes da rede pública de ensino por ano, em 12 cidades mineiras. O programa é coordenado pela ONG Humanizarte.

Serviço

Diálogos sobre Construção de Espetáculo em Araxá

Dia: 9 de maio (segunda-feira)

Horário: 9h às 17h, com duas horas de intervalo para almoço.

Público: Todos os arte-educadores do Programa TIM ArtEducAção, aberto também a interessados da área artística que queiram participar.

Local: Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia) – avenida Getúlio Vargas, 365, Centro.

Com Ascom

Notícias relacionadas