Super banner

Araxá recebe o 18° Open de Voo Livre neste final de semana

Araxá recebe o 18° Open de Voo Livre neste final de semana

Foto: Divulgação

Da Redação/Caio Aureliano – A rampa do Horizonte Perdido será palco do 18° Open de Voo Livre e da última etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente. A abertura oficial do evento será às 20h deste sábado (14) e conta com o apoio do Clube Araxaense de Voo Livre (CAVL).

O evento é realizado na rampa do Horizonte Perdido, há 11 quilômetros de Araxá. O evento atrai pilotos de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Espírito Santo e Rio Grande do Norte, além de delegações estrangeiras que sempre marcam presença em Araxá.  

O objetivo do evento em Araxá é incentivar a prática do Voo Livre, mas também incentivar a população de um modo geral visitar um dos mais belos cartões postais da região que é o Horizonte Perdido.

Ao intensificar o turismo, o Open de Voo Livre promove uma grande divulgação nacional e internacional da cidade e das empresas locais que apoiam o evento.

Ao todo, 120 pilotos nacionais e internacionais estarão em Araxá para disputar o título mais cobiçado do esporte de aventura. Presenças de pilotos estrangeiros como Brett Hazlet, do Canadá, e dos brasileiros Samuel Nascimento, Marcelo Prieto (Cecéu) e do campeão da edição de 2012 da última etapa do Brasileiro, José Donizete (Bigode) estão confirmadas.

Outro piloto de parapente que já está confirmado na disputa é o capixaba Franck Thomas Brown, que busca o seu 11° título do Campeonato Brasileiro de Parapente.

Além da competição, o evento abre espaço para o entretenimento até o próximo dia 21  com shows que serão realizados na Choperia Fly Open que recebem artistas locais. A expectativa da organização do evento é duas mil pessoas prestigiem todas as atrações.

Toda a programação do evento pode ser acessada no www.cavl.com.br

Notícias relacionadas