Super banner
Super banner

Araxá recebe pela primeira vez o Cine Família na Praça

Araxá recebe pela primeira vez o Cine Família na Praça

Araxá recebe pela primeira vez o Cine Família na Praça, evento que tem como objetivo levar de forma gratuita uma experiência de cinema a céu aberto para todo o público. Filme “O Pequeno Príncipe (2015)” será exibido nesta sexta-feira (13), às 20h, no estacionamento Fausto Alvim.

O Cine Família na Praça é uma alternativa ao cinema tradicional, saindo de locais fechados e pagos para um espaço aberto e gratuito, em um ambiente acessível, confortável e seguro. O evento disponibiliza 600 cadeiras com apoio de braço e conta também com seguranças e banheiros químicos, sendo um deles adaptado para os portadores de necessidades especiais.

A estrela desta edição é o filme “O Pequeno Príncipe (2015)” do diretor Mark Osborne.  O longa de animação, que celebra a amizade, é um tributo à obra popular de Antoine de Saint-Exupéry, que foi traduzida em mais de 250 línguas e já vendeu mais de 145 milhões de cópias em todo o mundo.

A exibição será feita em uma tela de 9,80m x 4,10m, com projeção de película 35mm e som surround 5.1. “Levaremos para o estacionamento Fausto Alvim um verdadeiro cinema a céu aberto, com tapete vermelho e iluminação cênica. São 29 profissionais e muita paixão envolvida”, destaca Marcelo Mamede, coordenador do projeto.

Em caso de chuva

A organização do evento preparou um local alternativo para que as famílias de Araxá possam assistir ao filme mesmo em caso de chuvas na hora da exibição. Se houver este imprevisto, o evento ocorrerá no auditório da ACIA (Av. Getúlio Vargas, 365, Centro), no mesmo horário, às 20h.

Segundo Marcelo Mamede, responsável pela realização do evento, a produção já havia se preparado para este tipo de eventualidade, reservando um local fechado para garantir a exibição.

O projeto é uma realização da Moinho Cultural, com apoio da Prefeitura Municipal de Araxá.

 

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x