Super banner
Super banner

Araxá recebe série ‘Diálogos’ do TIM ArtEducAção

Araxá recebe série ‘Diálogos’ do TIM ArtEducAção

Marcelo Andrade, idealizador e coordenador do TIM ArtEducAção /  Foto: Ademar Sodré

Da Redação/Via Ascom – O TIM ArtEducAção realiza em Araxá, no próximo dia 30 de maio, a série ‘Diálogos para a Construção de Espetáculos’. Na oportunidade, o idealizador e coordenador do programa, Marcelo Andrade, se reúne durante quatro horas com os arte-educadores para discutir o tema proposto para a Mostra Artística. Assuntos relacionados à criação, arteducação, inclusive digital, serão abordados no encontro. Além de Araxá, as outras 11 cidades participantes do Programa vão receber a série.

“Iniciativas como esta ampliam o olhar dos arte-educadores e são importantes para fortalecerem o programa. A expectativa é que o diálogo seja tão maravilhoso como foi no ano passado, quando os espetáculos corresponderam ao que foi discutido no encontro”, diz Marcelo Andrade.

Para Dilse Aparecida Carneiro, articuladora do TIM ArtEducAção em Araxá, “a visão de Marcelo está acostumada com o fazer artístico. Sabemos da seriedade dele e acreditamos que esse diálogo vai contribuir para o êxito da nossa Mostra Artística”.

As Mostras Artísticas apresentam os resultados das oficinas e incentivam a formação de público ao final de cada ciclo do programa. No caso de Araxá, o tema da apresentação será ‘Felicidade/Beleza’. Alunos das oficinas de música, dança, circo, artes plásticas e digitais vão fazer um espetáculo que promove uma reflexão filosófica sobre os sentidos da felicidade e beleza. No diálogo com Marcelo Andrade, será discutido um roteiro pré-definido com os principais pontos da apresentação.

A expectativa de Maria Célia Araújo Oliveira, secretária municipal de Educação, para a Mostra Artística é a melhor possível. “Os arte-educadores e alunos estudaram com entusiasmo o tema da Mostra Artística que promete grandes emoções. O palco e o calor da plateia valorizam o esforço das crianças e adolescentes do Programa”, diz.

Serviço

Diálogos sobre Construção de Espetáculo em Araxá

Data: 30 de maio (quarta-feira).

Horário: 9h às 13h.

Público: Todos os arte-educadores do Programa TIM ArtEducAção.

Local: Centro Cultural Crescer (Cefor) – Rua Thieres Botelho, 110, Centro.

Notícias relacionadas