Super banner

Araxá registra sétima morte por Covid-19; cidade chega a 373 casos confirmados e 278 recuperados

Araxá registra sétima morte por Covid-19; cidade chega a 373 casos confirmados e 278 recuperados

O Boletim Epidemiológico registrou a sétima morte por coronavírus em Araxá. Uma idosa teve complicações respiratórias graves após contrair a doença, ficando internada por 25 dias, mas não resistiu. Maria Tereza de Carvalho Bittencourt, de 94 anos, era mãe do vereador Luiz Carlos Bittencourt e faleceu no sábado (18).

A assessoria dele se manifestou pelas redes sociais relatando que Dona Tereza era uma pessoa muito carismática e encantava a todos com sua ternura e admirável sabedoria. E que neste momento de imensa dor, presta solidariedade à família e amigos, rogando a Deus que conforte seus corações.

São 14 novos casos registrados de coronavírus de sexta-feira passada (17) para hoje, com 373 casos positivos contabilizados até o momento. Mais três pessoas se recuperaram da doença, passando para 278 no total.

Estão em monitoramento 88 pessoas infectadas, oito delas em leitos de UTI (53,3% de ocupação) – cinco de Araxá, um de Ibiá, um de Perdizes e um de Santa Juliana -, 16 pessoas em leitos de enfermaria – nove de Araxá, quatro de Perdizes, dois de Santa Juliana e um de Ibiá – e 64 monitoradas em casa.

Até o momento são 1.011 casos investigados, 373 positivos, 623 descartados, 15 aguardando resultado e 278 recuperados.

Sete óbitos foram registrados até o momento e outras 32 mortes descartadas (já contabilizadas no número de casos descartados).

Nos índices de síndrome gripal e síndrome respiratória aguda grave são 1.935 e 170 registros, respectivamente.

Araxá registra sétima morte por Covid-19; cidade chega a 373 casos confirmados e 278 recuperados 1
Araxá registra sétima morte por Covid-19; cidade chega a 373 casos confirmados e 278 recuperados 2

Fonte: Redação - Diário de Araxá

Notícias relacionadas

4 Comentários

  1. Rita de Cassiano

    Infelizmente a maioria das pessoas não estão se preocupando nem um pouco, como se diz, não é comigo, nem com minha família, não tem problema, as pessoas se aglomerando por todos os lados, o que agente sempre acompanhando pelas redes sociais, é nas chacaras , é nos bancos, super mercado, mesmo nas ruas , não estão fazendo a parte , como que querem que as autoridades, fiscalizem a falta de respeito e cooperação da população. ? Muito difícil !,,,

    Responder
  2. Ana Flávia Guimarães Ferreira Teixeira

    Dona Tereza um anjinho, ser humano ímpar, mais uma vítima dessa doença terrivel

    Responder
  3. Rodrigo MV
    Rodrigo MV

    E amanhã tudo estará da mesma forma! Pouquíssima fiscalização, gente aglomerada, filas e mais filas sem o espaço devido entre as pessoas, máscaras no queixo e números crescendo. Infelizmente, esse descaso geral segue firme.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *