Super banner
Super banner

Araxá se reabilita em cima da URT

Araxá se reabilita em cima da URT

Com mudança no esquema tático e alterações na defesa, meio-campo e ataque, o Araxá venceu a primeira partida jogando em casa e se reabilitou com os 2 a 0 em cima da URT, do treinador Palhinha (ex-Araxá). A Veterana teve dois jogadores expulsos e o Ganso aproveitou para tomar conta do jogo e sair com os três pontos.

Classificação do Módulo II

Tabela de jogos do Módulo II

Palhinha deixou o campo reclamando da arbitragem, já Roberto Gaúcho destacou a boa estreia de Lucas Lima, pela lateral-direita, e Adeílson, no meio-campo, e não deixou de falar que ainda espera a contratação de cinco jogadores. No próximo sábado, o Alvinegro enfrenta o Ipatinga, às 16h, no Ipatingão; já a URT busca a primeira vitória no Módulo II e joga em casa contra o Itaúna.

Defesas de Cláudio e expulsão de Bob

Ligado no jogo, o Ganso teve a chance mais clara de todo o primeiro tempo, logo no primeiro minuto de jogo. Kaik chutou, a defensiva afastou e, na seqüência, Charles obrigou o goleiro Daniel e bater roupa, Wander pegou o rebote e, com Daniel batido, chutou em cima do marcador.

A URT equilibrou a partida e só não marcou, por duas vezes, porque Cláudio cresceu no gol do Ganso. Aos 20, Kleber recebeu pela esquerda e chutou cruzado, Cláudio se esticou todo e conseguiu evitar o gol. Um minuto depois, a zaga do Araxá bateu cabeça na entrada da área e Vinicius chutou forte e rasteiro no canto direito de Cláudio, que espalmou para escanteio.

O volante Bob, da URT, que já tinha cartão amarelo fez falta em Wander e foi expulso, aos 27 minutos. Com um jogador a mais, o Araxá cresceu na partida e por pouco não fez com Kaik. Aos 31, ele aproveitou rebote no chute de Wander e a bola passou com perigo no canto esquerdo de Daniel.

Rodriguinho e Evandro garantem a vitória

Roberto Gaúcho mexeu na equipe no vestiário, colocou o atacante Rodriguinho no lugar de Baiano (improvisado na lateral-esquerda). Mas quem teve a primeira oportunidade foi a Veterana. O atacante Euller cruzou na área a defensiva do Ganso, desviou, e a bola sobrou na cabeça de Kléber, que não finalizou bem. O Araxá respondeu com Rodriguinho chutando no canto esquerdo e tirando tinta da trave do goleiro Daniel.

Na segunda chance em campo, Rodriguinho não perdoou. Após cruzamento da direita a zaga da URT parou, ninguém do Ganso cabeceou e a bola sobrou para Rodriguinho, com uma pitada de sorte, fazer de joelho. A torcida alvinegra ainda comemorava, quando Rodriguinho aproveitou deslize de Robson e, cara a cara com Daniel, bateu de esquerda e a bola passou muito perto do gol.

Aos 28, Dudu fez pênalti em Ismair. Na jogada que originou o penalidade, Cleuber agrediu o atacante Charles, foi dedurado ao árbitro pelo assistente Ricardo Júnio de Souza e foi expulso. Após o período de confusão, Evandro se encarregou da cobrança e, com paradinha e tudo, fez Ganso 2 a 0.

Com dois a mais, o Araxá sobrou em campo e poderia até ter goleado a Veterana, mas a arbitragem não colaborou e marcou impedimentos inexistentes, prejudicando as pretensões alvinegras.

Ficha técnica

Araxá: Cláudio; Lucas Lima (Éverton), Rafael, Bill e Baiano (Rodriguinho); Adeílson, Ismair, Evandro e Wander; Charles e Kaik (Jean Carlos).
Treinador: Roberto Gaúcho.

URT: Daniel; Daylson (Euller), Carlão, Cleuber e Samuel (Robson); Bob, Dudu, Marcelo Sá e Vinicius; Adinan (Dione) e Kléber.
Treinador: Palhinha.

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira.
Auxiliares: Cinthia Mara da Silva e Ricardo Júnio de Souza.

Gols: Rodriguinho, aos 8 minutos do 2º tempo, e Evandro, aos 32.

Público pagante: 609.
Renda: R$ 4.617,50.

Notícias relacionadas