Super banner
Super banner

Araxá sedia etapa do Campeonato Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro de Xadrez

O professor e árbitro Adriano Pena Ribeiro Lemos elaborou o Projeto “Campeonato Absoluto Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro de Xadrez Pensado”, um projeto que visa o desenvolvimento do xadrez regional e que teve uma grande contribuição do coordenador geral do Projeto Xadrez de Rua, Alexandre Augusto de Oliveira Cobos.

Hoje, Araxá se encontra entre as maiores forças do xadrez mineiro e, por isso, orientará os demais municípios. O projeto é dividido em três fases: a primeira é constituída das etapas classificatórias que vão até outubro, a segunda fase que será a semifinal (e final feminina) e, em dezembro, terá a grande final da região, onde será conhecido o campeão absoluto das regiões Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro.

Dentro do projeto foi criado o Ranking Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro de Xadrez Pensado, que tem o intuito de acompanhar o desempenho dos enxadristas de nossa região. Araxá será a primeira cidade a realizar a classificatória da região, com 15 vagas para a semifinal.

O evento acontece nos próximos dias 14 e 15 de junho, no Elefantinho Lanches, sendo promovido pela Academia Araxaense de Xadrez e organizado pelos coordenadores do Projeto Xadrez de Rua. As partidas serão feitas no sistema suíço de emparceiramento, com 5 rodadas e tempo reflexão de 61 minutos nocautes para ambos os jogadores.

A arbitragem ficará a cargo do professor Adriano Pena Ribeiro Lemos, árbitro auxiliar da Confederação Brasileira de Xadrez e da Federação Mineira de Xadrez. O torneio terá início às 12h45, com o congresso técnico e, em seguida, as três primeiras rodadas. No último dia, a partir das 9 h, acontecem as duas últimas rodadas e o encerramento com entrega de prêmios ás 16h.

A premiação está composta de troféus, medalhas e R$ 300 em prêmios. Todas as mulheres que participarem estarão automaticamente classificadas para final feminina e todos os participantes serão pontuados no Ranking Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro de Xadrez Pensado.

Notícias relacionadas