Super banner

Araxá tem oito enxadristas na final do Circuito Minas Gerais 2014

Araxá tem oito enxadristas na final do Circuito Minas Gerais 2014

Diário de Araxá

O enxadrista araxaense João Paulo Lacerda sagrou-se campeão da terceira etapa do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido, sediada em Araxá, no último sábado (29), no Centro de Formação Profissional Júlio Dário. Vinte e um enxadrista participaram da etapa, com Araxá ficando nos três primeiros lugares na pontuação geral.

A etapa foi bastante equilibrada, sendo que o campeão João Paulo e o vice Lucas Cruvinel Cândido empatados com a mesma pontuação, 4,5, com a final sendo decidida nos critérios de desempate. Na terceira colocação, o professor Eduardo Rodrigues da Silva obteve 4 pontos, com três vitórias e uma derrota. Na categoria feminina, Amanda Beatriz Vaz Felizardo (Cefet) foi a campeã.

O evento foi organizado pela Academia Araxaense de Xadrez, com apoio de empresas parceiras. A arbitragem ficou por conta de Adriano Pena Ribeiro Lemos. Todos os participantes desta etapa pontuaram no Ranking SLX (Superliga de Xadrez do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas) e no Ranking Nacional da LBX (Liga Brasileira de Xadrez), na modalidade de Xadrez Rápido.

Finalistas 2014

Encerradas as três etapas do Circuito Minas Gerais, Araxá conta com oito representantes entre os 12 primeiros colocados para disputar a grande final. A temporada contou com 83 participantes.

Os finalista, pela ordem de classificação são:

1º Nelson Castelo Branco – Belo Horizonte

2º Vítor Amorim Fróis – Araxá

3º João Paulo Lacerda Gonçalves – Araxá

4º Marco Antônio Gonçalves – Araxá

5º Rodolfo Camargos Santos – Itaúna

6º Lucas Cruvinel Cândido – Araxá

7º Thiago Carazzo Pereira – Divinópolis

8º Adriano Pena Ribeiro Lemos – Araxá

9º Eduardo Rodrigues da Silva – Araxá

10º Gabriel Silva Gonçalves – Itaúna

11º César Romero Afonso Goulart Júnior – Araxá

12º Eduardo da Silva – Araxá

Notícias relacionadas