Super banner

Araxá tenta sair da lanterna contra o Funorte

Araxá tenta sair da lanterna contra o Funorte

Para que a crise financeira do clube não chegue definitivamente em campo, os jogadores do Araxá vão em busca da primeira vitória para sair da lanterna, dividida com a URT, do Campeonato Mineiro do Módulo II. Em sua terceira partida na competição, o Ganso enfrenta neste sábado (20) às 16h, no Estádio Municipal Fausto Alvim, a boa equipe do Funorte.

â–º Classificação e jogos da Chave A

â–º Classificação jogos da Chave B

A equipe alvinegra não conta mais com o lateral-direito Paulinho e o volante Augusto Toda que deixaram a equipe no início da semana, alegando questões particulares. Com um elenco reduzido, o técnico Érick Moura escala o time com Paulo César, Max, Derlan, Rafael Oliveira e Rafael Lemos; Cafu, Fernando Henrique, Patrick e Ewerton; Ratinho e Vinicius.

Líder da Chave A com quatro pontos em dois jogos, o Funorte vai tentar sua primeira vitória fora de casa na competição. O técnico José Maria Pena manteve a mesma base da equipe que atuou na vitória contra o Mamoré por 3 a 0, no último sábado (13).

A única alteração deve ser a entrada do lateral-esquerdo Stanley no lugar de Tiaguinho que cumpre suspensão pela expulsão. A única dúvida do treinador está no gol. Rodrigo está recuperado da pequena contratura na perna e está à disposição do treinador, mas Everaldo teve uma excelente atuação contra o Mamoré e é uma opção.

O Formigão deve jogar com Everaldo (Rodrigo), Fabricinho, Alex, Eddiê e Stanley; Marcelino, Indinho, Andrezinho e Wellington Dias; Tiago Pit Bull e Berg.

De acordo com o treinador do Ganso, a expectativa da equipe é conquistar a primeira vitória. “Uma vitória muda tudo, a gente sai desse início ruim e pode embalar no campeonato. Por isso, vamos tentar um resultado positivo a qualquer custo, tem que melhorar muito dentro de campo para conseguir essa vitória porque será um jogo muito difícil. Acredito que a equipe vai crescer, vai apresentar um melhor futebol, são quase trinta dias de preparação e esperamos uma evolução técnica dos jogadores.”

Segundo Érick, é importante não tomar gols no início da partida, como aconteceu nos dois primeiros jogos.

“Esses gols sofridos nos dez primeiros minutos de jogo vem prejudicando nossa equipe e por isso pedimos aos jogadores uma maior atenção no início da partida. Nossos jogadores não podem permitir que o time adversário cresça logo no começo, temos que ter mais vontade, mais pegada e coragem para atacar e tentar o gol o mais rápido possível. Pode ter certeza que a gente vai batalhar bastante que conquistar essa vitória em casa”, destaca.

Contratações

O Araxá ainda busca contratações para reforçar o elenco. O lateral-direito Pepe, ex-Caldense, está praticamente acertado e chega nesta segunda-feira (22) para acertar os últimos detalhes do contrato. O meio-campo Jucimar, atualmente no Uberaba, já está acertado com o Araxá, mas o Zebu só deve liberá-lo na próxima semana. O atacante Chico Marcelo, que foi sondado pela diretoria alvinegra, tem propostas de outros clubes e não deve reforçar o Ganso nesta temporada.

Notícias relacionadas