Super banner

Araxaense grava faixa de CD em tributo a Steve Lee, vocalista do Gotthard

Araxaense grava faixa de CD em tributo a Steve Lee, vocalista do Gotthard

Hugo Massato Otsuki - Tributo a Steve Lee

Da Redação/Jorge Mourão – Uma simples ideia em gravar interpretações com uma câmera digital e postá-las no YouTube deu ao músico araxaense Hugo Massato Otsuki, cantor de potente voz, a projeção internacional de entrar no seleto grupo de fãs que gravou um CD em tributo ao vocalista suíço Steve Lee (One Life, One Soul – A tribute to Steve Lee/April Rain Promotion), da banda Gotthard, morto aos 47 anos vítima de um acidente em que um caminhão desgovernado lançou uma moto de encontro ao artista, no Estado de Nevada, no Estado Unidos, em 5 de outubro de 2010.

Com dois covers do Gotthard – voz e violão – das músicas “All i care for” (Tudo com que me importo) e “And the goodbye” (Em seguida, adeus), Hugo despertou a atenção de uma produtora italiana que entrou em contato com integrantes do Gotthard. Após a indicação, veio o convite para a gravação do tributo.

“All I care for”, a música escolhida por Hugo e está na faixa 7 do CD com 13 canções, também composto por intérpretes ou bandas da França, Itália, Rússia, Alemanha, Hungria, além de outro brasileiro. Do arranjo original, foi mantido o violão, e o violino deu lugar ao teclado, parceria com os instrumentistas Otávio de Mederos e Emílio Borges. A canção foi gravada em um estúdio da cidade e enviada pela internet. “Achei a ideia em gravar esse CD fantástica, mas só fui acreditar mesmo quando ele foi colocado à venda na internet”, diz Hugo.

O cantor, gênero rock/soul, diz que conheceu as músicas do Gotthard através do amigo Marcinho, também cantor araxaense que havia se mudado para São Paulo e voltou de férias trazendo novidades. “Foi paixão à primeira vista, desde então passei a escutar todas as músicas da banda.”

Já a iniciativa de mostrar seu trabalho pelo YouTube veio por não ter o reconhecimento esperado quando cantava em casas noturnas da cidade. “Daí passei a acreditar que meu trabalho fosse reconhecido até internacionalmente, mas não tão rápido como foi o convite em participar do tributo a Steve Lee”, afirma.

E as expectativas não param por aí. “Não sei ainda o que a banda pretende em termos de projetos futuros, mas vi no site oficial dela que os integrantes estão à procura de um novo vocalista, que não querem parar.” E se surgir o convite? “Aceito na hora, sem sombra de dúvidas!”

Sobre Hugo Massato

Músico e cantor araxaense, se apresentou em público pela primeira vez aos 8 anos, quando, incentivado por sua mãe, também cantora, entrou para um coral infantil e aprendeu a tocar violão sozinho. Um futuro projeto é gravar um CD com músicas próprias. Na lista, já tem cinco composições em inglês. Tem como influência as bandas Gotthard, Queen, Guns N´ Roses, Whitesnake, Mr. Big, Aerosmith, além dos cantores Bon Jovi e Michael Jackson.

Para conhecer mais, acesse o perfil de Hugo Massato no YouTube.

O CD é comercializado no site da April Rain Promotion por € 5 (mais postagem) e as músicas estão disponíveis online.

Notícias relacionadas