Super banner

Araxaense vence etapa do mais tradicional circuito de triatlo olímpico da América Latina

Araxaense vence etapa do mais tradicional circuito de triatlo olímpico da América Latina

Araxaense vence etapa do mais tradicional circuito de triatlo olímpico da América Latina 1

O araxaense Jhonathan Gonçalves Castro, de 17 anos, foi destaque na terceira etapa do 25º Troféu Brasil de Triathlon, o principal e mais tradicional circuito de triatlo olímpico da América Latina. Na manhã deste domingo (28), na Cidade Universitária de São Paulo – USP, ele foi o grande campeão na categoria Olímpico Masculino: 15 a 24 anos.

Jhonathan, atual campeão na categoria M Short de 15 a 16 anos, marcou o tempo de 2h14min21seg para os 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida.

A competição levou os competidores, mais uma vez, às ruas e alamedas da Cidade Universitária. A prova paulistana apresenta diferenças para os participantes, com a natação em água doce e percurso de ciclismo e corrida repleto de curvas, dando maior emoção à briga pelos primeiros lugares.

Com um ritmo forte e mesmo com o pé cortado, Jhonathan manteve a ponta nas três etapas da prova e cruzou a faixa de chegada com vantagem de quatro minutos em relação ao segundo colocado. “Fiquei surpreso porque fiz o terceiro melhor tempo entre os amadores”, ressalta o atleta.

Jhonathan, que é patrocinado pela Rio Branco Petróleo/ Fundação Rio Branco, com apoio técnico da Gregório Assessoria Esportiva, tem outro grande desafio em agosto, quando disputa a Copa Interior de Triathlo de São Paulo, em Araras.

Notícias relacionadas