Super banner

Araxaenses no pódio da Copa Triângulo de Ciclismo

Araxaenses no pódio da Copa Triângulo de Ciclismo

Araxaenses no pódio da Copa Triângulo de Ciclismo 1

Da Redação – Bem diferente do costume, que é competir de mountain bike, os atletas Ana Cláudia Borges Martins e Roger Santos Alvarenga competiram este sábado (11) em Uberaba na 3ª Etapa da Copa Triângulo de Ciclismo. A competição é contra o relógio, onde se larga de um a um com intervalo de um minuto entre cada competidor para desenvolver o menor tempo possível em um percurso de asfalto de 18 km.

Em um dia de muito vento contra e a competição sendo extremamente individual, as dificuldades foram grandes. Ana competiu com uma mountain bike com pneus finos (adaptada para asfalto) contra meninas com bike de ciclismo, porém não se intimidou e foi vice-campeã com excelente média horária, já o atleta Roger que voltou a treinar a apenas cinco semanas foi também vice-campeão em sua categoria.

A prova serviu como parte da preparação que o treinador Rodrigo Otávio vem elaborando para o próximo desafio dos dois que será os 100 km dos canaviais realizado no próximo fim de semana na cidade de Ribeirão Preto (SP). 

Notícias relacionadas